A Casa Cor acabou e eu não consegui mostrar todos os espaços para vocês a tempo .. mas tudo bem! Se você não foi, vai poder ver um pouco do trabalho lindo dos profissionais que stou devendo aqui para vocês!

Patricia Anastassiadis, sócia fundadora do escritório Anastassiadis Arquitetos, participou pela 8ª vez da Casa Cor São Paulo.

O ambiente denominado “A Alma da Casa”, de 70m², é inspirado na mãe da arquiteta, Dora Openheim, escritora, artista plástica e designer de moda. O projeto foi idealizado para ser um espaço para receber amigos, organizar um pequeno jantar, ler um livro, relaxar e ouvir música. “Imaginei um ambiente onde fosse possível reunir a arte, em suas mais variadas formas, e um local que incentive o convívio e celebre o conhecimento”, relata Patrícia.

A profissional garimpou azulejos de demolição, material que reveste a maior parte das paredes. Com isso, Patricia espera proporcionar aos visitantes uma memória afetiva do patrimônio. “Nossa expectativa é de que as pessoas sintam que é possível reforçar e preservar o passado dentro de um contexto atual. Ao contrário da linha minimalista, optamos por criar uma atmosfera contemporânea que valoriza cada elemento e composição por meio de seu significado, sua origem e memória”, explica a arquiteta.

No projeto, destaque para a cristaleira e composição de mesas em pedras brasileiras, desenhadas exclusivamente para a mostra, além de peças de design como a mesa Wireframe de Piero Lissoni, poltrona Letizia de Gastone Rinaldi para poltrona Frau, sofá Argand e poltrona Poline de Patricia Anastassiadis para a coleção 2016 da Artefacto, escrivaninha Svolta da Empório Beraldin e cadeira Inglesa do séc. XIX do Arnaldo Danemberg Antiquário. Com ênfase as artes, o espaço possui obras de Christian Cravo, Mario Cravo Junior e telas de Dora Openheim. Os tons da paleta de cores usada vão do Burgundy dos azulejos de demolição a nuances de cinza, nas texturas e composição dos tecidos. Todo o piso do ambiente, assim como o teto, possui revestimento de madeira da Indusparquet com paginação escama de peixe. Já o piso da entrada é da Concresteel.
IMG_5232-1 IMG_5242-1 IMG_5245-1

(imagens divulgação)