Joana Requião (clique), arquiteta e urbanista com 15 anos de carreira, participa pela primeira vez da Casa Cor São Paulo. Amei o projeto de varanda que ela fez! Além de super contemporaneo, ele pode ser uma ótima inspiração para varandas de apartamentos. O legal é que ela idealizou um projeto que não tem cara de varanda, mas de living, tornando a varanda uma extensão da sala! Uma super ideia para quem mora em apartamento por dar a sensação até de amplitude, caso você possa nivelar pisos.

Amei o jardim vertical, as peças acobreadas e o carrinho super versátil ao lado da pia que virou uma mesa bar, por que não?!
O espaço, inspirado em casas de campo, denominado ‘Terraço Gourmet’, de 56m², traz uma proposta elegante e acolhedora que desconstrói o conceito tradicional de terraços e varandas. A arquiteta optou por uma decoração contemporânea, sofisticada e com móveis de design high end como poltronas de Lina Bo Bardi, Jorge Zalszupin e Oscar Niemeyer. Joana desenvolveu uma mesa em latão dourado em parceria com o estúdio Amado.
Como um jardim de inverno, o ambiente é perfeito para receber amigos e reunir a família, elementos como a lareira embutida em peça de gris armani, transmite conforto e aconchego. O paisagismo exuberante é assinado pelo Studio Externo e conta com uma parede em rocha que faz um contraponto rústico com a sofisticação do mobiliário e revestimentos. A iluminação e ventilação natural foram valorizadas através da utilização de vidro transparente em toda a extensão do teto e janelas móveis de brise, em madeira envernizada em tom café. A paleta de cores ainda mescla dois tons neutros, o bege e o cinza.
Duas luminárias pretas com detalhes em latão, desenhadas por Maneco Quinderé, peças adaptadas excepcionalmente para o projeto, compõe a decoração. Destaque para as obras da galeria Carbono que valorizam a parede de limestone e para o piso, de mesmo revestimento, que recebe tapete na cor prata da By Kamy. “Participar da mostra, que este ano comemora 30 anos, é uma honra e um desafio. Principalmente neste momento em que estou inaugurando uma filial do meu escritório em São Paulo. Busquei criar um espaço harmonioso que contemplasse os elementos que dão estilo aos meus projetos” explica a arquiteta.

IMG_3996 - OK IMG_4021 - OK IMG_4025 - OK Imagem5

SERVIÇO
Período: de 17 de maio a 10 de julho
Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h – Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30 – Domingo, das 12h às 20h
Local: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim