Esta semana pedi para que a arquiteta Joana Requião (clique) pudesse nos dar algumas dicas para a decoração dos quartinhos do bebê. Com passagem em Londres, a arquiteta que hoje atua em Salvador, tem muitas ideias para nos passar e além de pensar na parte estética, nos chama atenção para a praticidade do quartinho que deve ir “crescendo” de acorodo com as necessidades do seu bebê! Vamos às dicas:

- “Nos projetos de quarto de bebê acho importante usar cores claras que transmitam tranquilidade, afinal a hora do sono do bebê é muito importante e precisa de um ambiente calmo. Tons de cinza claro são perfeitos e podem ser usados tanto em quarto de menina, quanto em de menino.

decoracao_quarto_bebe_fast_shop_kids3 decoracao_quarto_bebe_fast_shop_kids4

- Evite usar tapetes e tecidos de difícil manutenção e limpeza. Em meus projetos, procuro por materiais antialérgicos.

decoracao_quarto_bebe_fast_shop_kids2

- O ideal é prever que em breve aquele bebê vai crescer e as necessidades dele vão aumentando. Um berço que se transforma em cama é ideal pois prolonga o período que a criança usará aquele espaço, além é claro, de manter o espaço adequado no quarto. Também é ideal que a escrivaninha e o armário seja adaptado para receber roupas e brinquedos maiores. Cada fase necessita de uma adaptação, o pulo do gato é já prever as necessidades que virão.”

decoracao_quarto_bebe_fast_shop_kids decoracao_quarto_bebe_fast_shop_kids1

(imagens: fastshopkids)