Se você já começou a pensar no quartinho do bebê, não pode deixar de olhar o kit higiene. São muitas as opções de material, decoração e até quantidades! Se você é mãe de primeira viagem como eu, vai gostar deste post que eu achei com a explicação das funções para vocêmontar o seu kit! Para vocês saberem, geralmente o kit vem com 1 molhadeira e 2 potes. A bandeja e os outros potes podem ser comprados à parte ou você também pode encontrar kits mais completos …

BANDEJA: Serve para amparar os potes e molhadeira, e até uma garrafa térmica, caso a mamãe opte por uma. Para mover os potes de um móvel para outro é muito mais prático ter um suporte que leve tudo ao mesmo tempo. Levar pote por pote é uma situação inviável, principalmente se o bebê estiver inquieto.

POTE MAIOR: É utilizado para abrigar algodão ou gaze, pois esses itens são usados em grande quantidade. Por isso o pote maior é o mais indicado.

POTE MÉDIO: Geralmente é utilizado para abrigar pomadas para assadura, pentes e escovinhas de cabelo, termômetro e outros materiais de altura maior.

POTE PEQUENO: Usado para guardar os cotonetes. Eles são muito usados para limpeza do umbigo, nariz e ouvidos.

MOLHADEIRA: Usada para colocar água ou soro fisiológico. À noite, quando o bebê acorda, não é prático levá-lo para lavar o bumbum, pois ele está sonolento e uma luz forte do banheiro e a situação da lavagem fará com que ele demore a dormir novamente. Por isso, uma limpeza no tocador fará com que ele continue calmo.

MORINGA: Quando a mãe está amamentando aumenta a sensação de sede, pois há uma desidratação maior no organismo devido à produção de leite. A moringa serve para dar conforto à mamãe. Ela conserva a água sempre fresquinha. O pratinho que fica em baixo não permite que molhe o móvel que é usado como apoio e o copinho serve também como tampa.

GARRAFA TÉRMICA: Item opcional. Existem mães que adoram, e outras que nunca usaram. Ela serve para guardar água morna utilizada na molhadeira para limpar o bebê. Caso não queira utilizá-la, o soro fisiológico pode ser usado. Os lenços industrializados só podem ser usados em situações de troca fora de um ambiente adequado. Antes dos 03 meses eles não são aconselháveis.

ALCOOL GEL: para receber as visitas, para fazer a higiene antes da troca, alguns kits vem com o recepiente para colocar o alcool gel e fazer a higiene das mãos antes do contato com o beb~e.

Você pode encontrar o kit higiene em cerâmica, acrilico, porcelana, prata ou mdf (potes). As bandejas também pode ser em rattan, vidro, espelho, mdf, madeira ou prata.

kit_higiene_acrilico kit_higiene_madeira kit_higiene_mdf kit_higiene_porcelana_menina kit_higiene_porcelana_menina1 kit_higiene_porcelana_menino kit_higiene_porcelana_menino1 kit_higiene_prata kit_higiene_rattan

Eu tenho que confessar que ainda estou escolhendo o meu .. mas estou inclinada a optar por materiais faceis de lavar e que não quebrem com facilidade pela praticidade. Estou com uma ideia de comprar os potes em acrilico e fazer capinhas bonitinhas em tricot ou crochet .. já andei pesquisando algumas opções e depois mostro aqui para vocês!

(fonte e imagens: andressalorenzoni.blogspot.com.br/; elo7.com.br; reprodução)