Resolvi antecipar o post da “receita que vale ouro” – geralmente publico às terças – para que vocês pudessem ter tempo de preparar para a Páscoa. Sugestão fofíssima do Açúcar União que você pode fazer e deixar em cima dos pratos dos seus convidados, em um pratinho na hora do cafezinho ou entregar na saída de lembrancinha carinhosa! Confira!

Coelho de biscoito com chocolate

Antes de começar, para você não errar:

Capacidade de xícara: 200 ml
Tempo e temperatura de forno: 20 minutos / moderada (180°c)
Rendimento: 15 unidades

Ingredientes:
– ½ xícara (chá) de manteiga (90g)
– ¾ xícara (chá) de açúcar refinado UNIÃO (120g)
– 1 ovo (120g)
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (330g)
– 1 colher (chá) de fermento em pó (4g)
– 1 colher (chá) de essência de baunilha (5ml)

Montagem:
– 100g de chocolate ao leite derretido
– Confeitos coloridos
– 15 Mini ovos de chocolate

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture a manteiga com o açúcar refinado UNIÃO até formar um creme homogêneo. Junte os ovos e misture bem. Acrescente a farinha de trigo, o fermento, a baunilha e amasse formando uma bola. Embale em filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Com o auxilio de um rolo, abra a massa entre 2 folhas de plástico próprio para alimentos até obter a espessura de 0,5 cm e corte com um cortador em formato de coelho. Faça tiras de papel alumínio e encaixe embaixo de cada coelho na altura dos braços, prenda as pontas formando um circulo, de forma que os braços fiquem levantados. Asse em forno preaquecido a 180°C por 20 minutos ou até dourar. Espere esfriar, retire as fitas de papel alumínio com cuidado e reserve.

Montagem:
Com um palito de dente, faça o rosto do coelho usando o chocolate derretido. Use um confeito colorido para formar o nariz e com um pouco de chocolate, cole 1 mini ovo no centro dos braços do coelho. Espere o chocolate endurecer e sirva em seguida.

Dica:
Se desejar, faça uma base redonda ou retangular com a massa de biscoito e cole o coelho com glacê real verde formando uma grama, decore com confeitos coloridos e sirva em seguida. Você pode substituir a baunilha por 1 colher (sopa) de raspas de laranja ou limão.

passo a passo coelho(fonte: receita elaborada pela Cozinha experimental União)