A charmosa Whistler, no oeste do Canadá, já foi sede de parte das competições das Olimpíadas de Inverno. Não foi à toa. Desse vilarejo, erguem-se as impressionantes montanhas Blackcomb e Whistler, que formam o maior complexo de esqui e snowboard do país – com mais de 200 pistas. Teleféricos interligam os topos das montanhas, num belo passeio de 4,4km sobre o vale nevado.

Com paisagens de tirar o fôlego, a estação oferece muitas atividades junto à natureza, além de ótima gastronomia. No verão, atividades como mountain bike, rafting e golf consagram o resort como completo e atrativo durante todo o ano.

Créditos: Tourism Whistler - Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler – Mike Crane

Para conhecer:

– Esqui e Snowboarding: Com uma media anual de 10 metros de neve, Whistler oferece as condições ideais para a prática de esqui e snowboarding, com em pistas adequadas para todos os níveis e programação especial para crianças. Os seis “terrain parks” (áreas destinadas a manobras e saltos) incluindo a incrível Superpipe (rampa) de Blackcomb Mountain, garante diversão aos adeptos do snowboarding durante toda a temporada. Whistler oferece ainda aulas de esqui e snowboarding para todas as idades e níveis, em grupo ou individuais. Há classes só para mulheres, só para crianças e só para adolescentes.

Créditos: Tourism Whistler - Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler – Mike Crane

– Peak 2 Peak: A gôndola Peak 2 Peak, que liga as Montanhas Blackcomb e Whistler, é o mais longo e mais alto teleférico sem sustentação do mundo. O passeio garante vistas de tirar o fôlego das montanhas!

Créditos: Tourism Whistler - Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler – Mike Crane

– Heli-skiing: Sobrevoar a imensidão branca e silenciosa para depois descer as encostas das montanhas por zonas de “nevem virgem”, com o máximo de exclusividade em esquis ou snowboards. Esta é a experiência imperdível proporcionada pelo heli-skiing.

Heli-skiing

– Whistler Blackcomb’s Coca-Cola Tube Park: Localizado na Base 2 de Blackcomb Mountain, o Coca-Cola Tube Park é um imenso tobogã em que se desliza sobre boias. São oito pistas com vários níveis de dificuldade em um passeio divertidíssimo para toda a família. O acesso é pela Excalibur Gondola e o parque fica aberto à noite. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Tube_cocacola

Créditos: Tourism Whistler - Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler – Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler - Mike Crane

Créditos: Tourism Whistler – Mike Crane

Para se deliciar:

– Rimrock Cafe (clique): Favorito entre moradores e visitantes, o intimista Rimrock Cafe está a 5km ao sul de Upper Village em Whistler Creekside. Conhecido pelos excelentes frutos do mar, serve também uma ótima seleção de carnes. Reservas devem ser feitas com o máximo de antecedência. Informações: 2117, Whistler Road. Whistler. Tel: 1 604 9325565. É necessário fazer reservas com antecedência.

Restaurante_Rimrock-Cafe

Hy’s Steakhouse & Cocktail Bar (clique): A poucos passos dos principais hotéis de Blackcomb Village e aos pés da montanha, o Hy’s é conhecida por suas excelentes carnes servidas em um ambiente casual e elegante, com serv muito atencioso. Informações: 4308, Main Street Whistler. Tel: 1 604 9055555.

Restaurante_Hy's-Steakhouse-&-Cocktail-Bar

Quattro at Whistler (clique): A cozinha contemporânea do norte e centro da Itália é complementada por serviços muito especiais e simpáticos. A extensa carta de vinhos foi aclamada pela revista Wine Spectator como uma das melhores do mundo. Destaque para a sala privada que recebe grupos de até 12 pessoas. Informações: 4319, Main St. Whistler. Tel: 1 604 9054844.

Restaurante_Quattro-at-Whistler

Bearfoot Bistro (clique): O sofisticado Bearfoot Bistrô é conhecido por ser o lugar ideal para comemorações. A cozinha aberta prepara pratos elegantes com ingredientes frescos e a adega apresenta uma coleção de mais de 20 mil garrafas.a Informações: 4121, Village Green. Whistler. Tel: 1 604 9323433. Abre diariamente para jantar 18h.

Restaurante_Bearfoot-Bistro

Para descansar:

– Four Seasons Resort Whistler: Na costa oeste canadense, ao norte de Vancouver, está Whistler, o destino número um no Canadá para os amantes de esporte de neve. O Hotel Four Seasons Whistler está a poucos passos dos lifts de acesso à montanha de Blackcomb e a 5 minutos da charmosa Whistler Village. Sua arquitetura e decoração incorporam o mais perfeito estilo das montanhas, com muito requinte e conforto. Em suas 273 amplas acomodações, o hóspede poderá admirar maravilhosas vistas em suas varandas privativas, além de desfrutar do impecável serviço da equipe extremamente preparada. Para grupos e famílias, recomenda-se hospedagem nas luxuosas residências privadas. Durante o inverno, o hotel disponibiliza um concierge especial para os amantes de ski, que providencia o transporte dos equipamentos e outras necessidades que possam surgir.

Four Seasons Room 826 patio (same as Room 920)

– Fairmont Château Whistler: Perfeito para quem quer esquiar, com a conveniência de ser um hotel ski-in/ski-out no sopé da Blackcomb Montain, o Fairmont Château é um magnífico resort em estilo contemporâneo. As 550 confortáveis acomodações têm vistas espetaculares para a montanha ou para o charmoso vilarejo. O completo spa oferece tratamentos relaxantes para descansar o corpo após um intenso dia de atividades na montanha, e prepara os ânimos para o jantar nos sofisticados restaurantes comandados por grandes chefs. Para completar a experiência, o resort conta com um campo de golfe de 18 buracos.

5.0.2 Fairmont Whistler (2)

Dica da blogueira: Para mais detalhes deste hotel de sonho, clique aqui e leia o post que escrevemos sobre ele!

assinatura_tpt (3)