Você chegou de viagem, já separou as roupas para lavar em prioridades (essa dica é ótima para ir colocando a casa em dia) e quando abriu a sacola de sapatos, viu que seus chinelos estavam completamente encardidos? Não dá para estar com o pé limpinho em um chinelo sujinho, certo?! Acontece que muitas vez, lavamos o chinelo e as marcas dos dedos sujos continuam lá!!!

09

Para acabar com isso, veja esta dica que achei:

– Se estiverem muito sujos, faça uma pré-lavagem. Esfregue uma esponja dupla face com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre (¼ de xícara de bicarbonato de sódio para 2 litros de água e ½ xícara de vinagre), detergente ou sabão de coco. O sabonete é também muito recomendado.

– À seguir, faça a limpeza do solado. Bata levemente o calçado no tanque para liberação da sujeira que fica impregnada na borracha. Durante esse procedimento verá que solta um “caldo” sujo. Faça isso até sair toda a sujeira, ou seja, até que o ‘caldo’ saia limpo.

– Para limpeza profunda e clareamento dos encardidos, adicione o Pó clareador de Roupas Brancas sem cloro que tiver em sua casa à mistura de vinagre e bicarbonato, aplique e deixe agir por alguns minutos. Depois passe, sem forçar, a Escovinha de Aço. Capriche nas laterais e nos pontos onde as manchas se destacam. Ficam como novos!

– Não use cloro que amarela e resseca a borracha.

08

(fonte e imagens: ehow.com.br; zezedesouza.com.br; )