Você chegou das férias, foi esvaziar a mala e pronto … descobriu manchas de bronzeadores que não estavam lá antes da praia!? Cama, não vamos nos desesperar!! Fiz uma pesquisinha na internet para ajudar vocês à resolver este problema!!!!!

Independente de qual for o passo a passo que você for testar, todos dizem que o quanto antes você tirar a mancha melhor, portanto, é sempre bom no final do dia dar uma olhada nas peças que você usou para não correr nenhum risco!

Achei três procedimentos diferentes, mas confesso que não testei nenhum e, tomara que nem eu, nem você precisemos deles, né?! Mas de todo o jeito, aqui vão:

DICA 1

Recolha com a colher ou faca o máximo de bronzeador possível da roupa, raspando suavemente. Seque a área com um pano para remover o excesso do produto.

Coloque a roupa manchada em um balde ou na pia e despeje vinagre branco suficiente para cobrir completamente a mancha.

Deixe a peça de roupa de molho no vinagre durante a noite. Retire-a no dia seguinte e torça-a levemente para remover o excesso de líquido.

Aplique um spray de pré-tratamento de roupas no local. Deixe descansar por, pelo menos, 10 minutos.

Lave a roupa normalmente. Utilize a água mais quente permitida para o tecido.

Deixe a roupa secar ao ar seco após a lavagem. Não coloque-a na secadora até ter certeza de que todos os vestígios do bronzeador foram retirados, pois o calor fixará ainda mais a mancha.

DICA 2

Não lave a peça antes de realizar este procedimento para que a gordura do bronzeador não penetre nas fibras do tecido!

No final do dia, pegue a roupa que você usou e separe a área que ficou em contato com o protetor solar. Aplique detergente líquido (aquele que você usa para lavar vasilhas) diretamente sobre a área, deixe por alguns minutos.

– PASSO 2 – Molhe um pouco a área onde você colocou o detergente e esfregue pontualmente por alguns minutos. Não deixe que a espuma atinja outras partes da roupa.

– PASSO 3 – Enxague com água abundante e repita todo o processo, colocando a roupa para secar no final. Depois de seca, coloque a roupa para lavar junto com as outras normalmente.

DICA 3

Com a roupa ainda seca, aplique detergente (de lavar louça mesmo) e remova a mancha. Só depois enxague. Não molhe o tecido antes da mancha sair!

 

Agora, se por acaso você esqueceu de todas as dicas e acabou enxaguando a roupa e só depois viu que a mancha estava lá, também tem uma dica para esta situação:

– Passe sabonete branco na mancha, com bastante água, coloque a peça em um saco plástico e deixe no sol.

18

(fonte e imagens: ehow ; fhits.com.br/; solucoeslucymizael.com.br/)