Hoje a dica não vai para a casa, mas para a mala das crianças! Começar a fazer a mala dos pequenos pode ser uma versadeira operação! Criança adora trocar de roupa, se suja com facilidade e precisa ter sempre peças confortáveis para poder brincar em paz, não é?!

Para que você não comece a desmontar todo o armário, aqui vão algumas dicas que pesquisei na internet:

– todas as trocas de roupa deve combinar entre si,

– não leve as peças novas que possam incomodar a criança na hora de vestir para que você não tenha problemas,

– se possível, leve tudo em capinhas de tecido para que não desfiem ou se estraguem

– para viagens longas de avião ou carro, não esqueça de levar coisas que possam entreter as crianças: livros de colorir, filminhos, joguinhos eletrônicos e etc..

– não esqueça de fazer uma lista para a nécessaire e outra para a “farmacinha”. Infelizmente imprevistos acontecem e caso seu filho se adoeça, é sempre bom ter um termômetro, analgésico, antialérgico e vitamina c em mãos). O ideal é consultar seu pediatra dependendo do quadro clinico do seu filho para imprevistos,

– na hora de arruar a mala, os rolinhos podem ajudar a ganhar espaço e não amassar tanto as peças,

– roupas escuras podem disfarçar sujeirinhas ao longo do dia, o que ajuda na hora de pensar em muitas trocas de roupa. Evite roupas muito claras e pense com carinho em peças com jeans.

– para casacos, procure levar peças com materiais fáceis de serem lavados,

– arrume todas as peças em cima da cama e peça para seu filho dar uma olhadinha em tudo … é bom que ele já se manifeste caso você tenha separado alguma roupas que ele possa vir a se recusar a usar!

12

(fonte e imagens: Disney Babble; Mulher)