Vocês se lembra, que falei aqui que ia fazer um encontro feminino para minhas amigas, não é?! Muito bem, eu fiz e foi muito muito divertido!!!

Como acabei só fazendo uma mesa de petiscos, resolvi fazer para vocês a receita de salada de grãos que servi por ser super versátil e ter bem a cara do verão! Ela pode entrar e qualquer tipo de festa e você pode ir incrementando ou não conforme o que tem em casa e o que mais gosta!

receita_salada_graos

Ingredientes:

– 1 xícara de trigo

– 1 xícara de quinoa

– 1 xícara de lentinha rosa

– 1 cebola roxa

– 1 maço de salsa

– 1 bandejinha de tomate cereja

– 1 cenoura ralada

– palmito à gosto

– 1 xícara de azeite

– 2 dentes de alho

 

Modo de preparo:

– Cozinhe os grãos conforme a especificação na embalagem. Lembre-se que a lentilha deve estar ao dente! Deixe tudo esfriar na geladeira.

Dica da blogueira: cozinhei o grãos um dia antes!

– Pique os tomates ao meio e a cebola em rodelas bem fininhas.

– Para o molho: bata a salsa, o alho e o azeite no liquidificador até obter um creme verde bem escuro.

– Misture tudo e sirva!!!!!! Deixe na geladeira e sirva bem geladinha! Você pode acrescentar bacalhau se quiser fazer dela um prato único!

Dica da blogueira: a cenoura não fazia parte da salada, eu que resolvi por e achei que ficou bem gostoso! O palmito também não faz parte da receita original, mas eu amo.. eu coloquei bem pouco palmito … Outra coisa importante: não esqueça de na hora de bater o molho colocar sal. Não tinha na receita original e fiquei com medo de salgar muito, resultado: minha salada ficou sem sal… mas eu avisei as meninas e deixei o sal à mesa já que todas eram bem intimas!

A foto linda do blog que tirei a receita!

A foto linda do blog que tirei a receita!

Aqui o molho! Eu bato um pouco e ficou assim clarinho .. achei que estava errado e coloquei mais salsa! Até ficar com este verde mais escuto!

Aqui o molho! Eu bato um pouco e ficou assim clarinho .. achei que estava errado e coloquei mais salsa! Até ficar com este verde mais escuto!

Eu usei 3/4 do molho na receita e achei que ficou muito verde ... acho que pode ser colocado um pouco menos!

Eu usei 3/4 do molho na receita e achei que ficou muito verde … acho que pode ser colocado um pouco menos!

Para quem mora em SP, achei a lentilha rosa no Varanda!

Para quem mora em SP, achei a lentilha rosa no Varanda!

Para completar, um pouquinho da decoração:

– na mesa de centro da varanda, intercalei copinhos baixos com velas e flores. Deu um efeito lindo e ainda havia espaço para apoiar copos e etc …

– no aparador da varanda, deixei a jarra de água, guardanapos de papel, uma ânfora de prata com água com gás e refrigerantes e a sangria com o balde de gelo.  Para que não ficasse escuro, coloquei velas e candelabros de cristal e pendurei na árvore que fica atrás do aparador velas de citronela para fazer um charme!

receita_salada_graos6 receita_salada_graos5

(fonte e imagens: semmedida.com e arquivo pessoal)