Mais uma receita que navegando por aí, achei e sendo de quem é, não dispenso de jeito nenhum!!!! Agora vamos de sobremesa, ARROZ DOCE do Alex Atala!!! Achei legal trazer esta receita antes do Natal .. eu acho arroz doce uma receita super natalina e com abacaxi, dá um toque tropical, refrescante que a época de Natal merece!

Ingredientes – arroz doce::
– 240 g de mini arroz (ou arroz comum)
– 240 g (1 e ½ xícara) de açúcar
– 240 ml de creme de leite fresco
– 2,4 l de leite integral

 

Modo de preparo – arroz doce:

– Coloque o leite para ferver. Assim que levantar fervura, adicione o arroz e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e cozinhe por mais 25 minutos. Deixe esfriar e sirva. Para a decoração, cozinhe um pouco de arroz apenas com água e frite em óleo.

 

Ingredientes – doce de abacaxi:
– 1 abacaxi pérola
– 300 g (1 e ¾ de xícara) de açúcar cristal
– 200 ml de vinho brancao
– 1 pedaço de canela em pau

Modo de preparo – doce de abacaxi:

– Corte o abacaxi em rodelas de aproximadamente 3 cm. Coloque as rodelas em uma assadeira, polvilhe o açúcar por cima do abacaxi e regue com o vinho branco. Deixe por um dia. Passe o abacaxi para uma panela grande onde cada rodela fique espalhada no fundo. Adicione a calda do abacaxi e a canela em pau. Cozinhe em fogo médio por 30 min e resfrie.

 

Montagem: Sirva o doce de abacaxi com o arroz doce por cima. Para o natal você pode servir em taças altas e transparentes! Fica bonito fazer com que as pessoas vejam o abacaxi e a camada de arroz … basta picar o abacaxi depois de pronto para que só um garfinho seja suficiente ..fazer seus convidados cortarem o abacaxi dentro da taça não vai funcionar!!!!

09

(fonte e imagens: blogquedelicia.com/)