Eu chamei umas amigas para irem em casa e estava pensando o que poderia fazer para elas. Não queria grandes produções, mas montar uma mesa gostosa, que pudesse receber minhas amigas de uma forma que elas percebessem que preparei para estar com elas!

Foi ai que comecei a pesquisar e encontrei esta produção que achei perfeita! Charmosa, fácil de fazer, sem grandes elaborações e com um menu leve – como o encontro é feminino …. melhor um cardápio mais levinho, né?!

Nesta produção a toalha de mesa preta e branca permitia escolher qualquer outra cor para compor a mesa. A toalha foi jogada na diagonal de propósito, para dar um ar informal à produção.

Os souplats são de rattan (neutro) com pratos brancos (também neutros). Os guardanapos dobrados em retângulos tinham as mesmas listras das toalhas em um amarelo bem lavadinho – para não contrastar muito com as listras pretas!

Em cima dos guardanapos, cada convidados tinha a sua própria tabua de queijos e uvas (amei isso!). Você pode colocar tags com os nomes dos convidados se quiser fazer lugares marcados. Ao invés de centro de mesa, a cesta de pães central não atrapalhava a conversa de ninguém por ser baixa. Como a mesa é retangular, uma jarra de flores brancas foi usada no fim da mesa. Se a sua mesa for redonda, vocÊ pode optar por pequenos arranjos baixos .. pode usar vários copos com apenas 1 flor em cada 1 deles e velas, o efeito fica lindo!

Ainda para dar o ar informal, foram usados copos de vidro âmbar (já que os detalhes estavam meio amarelados na mesa – flores e guardanapos). Eu gosto da ideia, mas vale avaliar bem se vale a pena esta saída! tem gente que não dispensa a taça de cristal para tomar vinho, para não constranger seus convidados, leve isso em consideração.

Os pratos (todos frios) foram colocados em um aparador para que todos ficassem à votade. Eu amei a ideia! Para encerrar, os convidados levaram para casa geléias caseiras

Isso me fez pensar que posso servir para minhas amigas:

– tábua de queijos em cada lugar na mesa com uvas congeladas – sim!!! Uvas congeladas! Se você nunca usou este truque, congele suas uvas e na hora de servir, tire do freezer! Elas ficam cremosas por dentro .. uma delicia para comer com um vinho branco bem geladinho!

– salada de carpaccio

– salada de grãos – uma saladinha de quinoa pode ser uma ótima!

– trança de mussarela de bufalo com tomatinhos cereja

– e uma massa fria bem gostosa (uma massa curta).

Não ficaria legal?  De sobremesa um pavê de maracujá delicioso que eu adoro fazer (preciso urgente passar a receita para vocês). Já fiz ele desenformado e fica lindo!!!! Sirvo o pavê e umas bolachinhas e chocolatinhos para o café … pronto! acabei de pensar no meu encontro feminino com vocês! espero ter ajudado a inspirar quem estava pensando em chamar os amigos ….

decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres1 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres2 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres3 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres4 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres5 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres6 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres7 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres8 decoracao_mesa_informal_encontro_mulheres9

(imagens: celebrationsathomeblog.com)