Bom, teoricamente, estariamos guardando agora nossos casacos de inverno! Digo teoricamente pois o inverno mal chegou, já foi embora e, se formos pensar nos dias que estão fazendo, os casacos já devem estar guardados já faz um tempinho, não é?!

Por isso, é hora de pensar em como deixar as coisas guardadas e conservadas, pois o ano que vem, você pode precisar delas!!!! Para ajudar você, pesquisei dicas para evitar o mofo nos ármarios, vamos lá!?

– Aproveite os dias de sol para abrir as portas do guarda-roupa e deixar ventilar por uma tarde inteira. Este procedimento é importante fazer 1 vez por semana!

– Se as paredes estiverem mofadas, retire todas as roupas e objetos do armário e faça uma solução de um litro para quatro colheres de vinagre. Umedeça um pano com esta mistura e passe nas paredes internas, deixe secar e só assim que organize seu ármario. Outra dica é fazer uma mistura de 1/ 1 de água e água sanitária nos locais atingidos pelo mofo.

– Evite umidade com pedaços de giz ou potes anti-mofo (encontrados em supermercados). Se o seu guarda-roupas é embutidos,ele pode esconder infiltrações na parede que resultará em mofo e mau cheiro constantes. (dica da blogueira: eu uso aqueles potens anti-mofo e deixo sempre nos ármarios por via das dúvidas!)

12 10

– A última dica é utilizar o MOFIM. Um aparelho de pequeno porte (um pouco maior que um maço de cigarro), com baixo consumo de energia (5 Watts), para uso doméstico e/ou comercial, que atinge até 10m³ em ambiente confinado. É utilizado dentro de armários, despensas, roupeiros, estantes, bibliotecas, pontos úmidos localizados em recintos como, por exemplo, quartos. Mantendo o local seco, evitando e eliminando a formação de mofo, MOFIM preserva objetos e acaba com odores desagradáveis, além de inibir a ploriferação de ácaros e outros germes que provocam distúrbios respiratórios em pessoas alérgicas. Ele não utiliza “refil” ou qualquer outro produto químico e tem anos de durabilidade.

09

(fonte e imagens: comoorganizar.com.br/; organizesuavida.com.br