Você sabe como lavar sua cashmere da maneira correta? Nem sempre dá tempo de levar na lavanderia se é este o seu hábito, afinal a lavagem a seco é sempre a mais segura, mas as vezes, uma sujeirinha pequena ou a falta de tempo nos fazem pensar no plano B, não é?! Pensando nisso, resolvi fazer uma pesquisa que pode ajudar você! Vamos lá:

– O ideal é lavar à mão e com sabão neutro. Se quiser pode até colocar amaciante, mas não é necessário.

– Prepare uma bacia com água fria/morna e sabão neutro. Mergulhe e pressione gentilmente a peça com suas mãos e deixe de molho por 15 a 30 minutos. Enxague bem, pressionando o excesso de água, mas não torça!!

– Evite torcer a peça depois da lavagem. Uma alternativa é “amassá-la” como uma massa de pão para tirar o excesso de água.

– Deixe secar a sombra. Uma boa alternativa é deixar a peça esparramada sobre um varal de chão ou mesa, assim não é necessário colocar pregadores, que fazem a peça ceder no varal.

– Outra alternativa é colocar a peça sobre uma toalha estendida para secar.

– Não existe nenhuma necessidade de passar, no máximo use um vapor para alisar. O segredo é deixar a peça esticada na hora de secar.

– Prefira guardar as peças dobradas, em vez de penduradas. O peso do cabide faz com que a peça ceda.Também não guarde o cashmere dentro do plástico, pois a fibra é natural e precisa respirar.

08

(imagens e fonte: telegraph.co.uk; chic.uol.com.br/; dicas4fun.com.br/)