Nós já postamos a Patagônia Argentina (clique para ler), a Patagônia Chilena para quem gosta de uma boa pescaria (clique para ler) e hoje vamos falar da Patagônia chilena de uma forma mais geral, para quem não dispensa uma aventura! O destino é ótimo por ter uma oferta de hotéis excelente e muitas opções para todas as idades e famílias aventureiras! Como viemos falando, além disso, é uma forma de você programar as festas familiares longe do dólar americano, não é mesmo!? Vamos às dicas da Teresa Peres (clique):

“Remota e imersa em belezas naturais esculpidas no gelo, a Patagônia é majestosa e misteriosa, permanecendo praticamente inexplorada e original, no extremo sul do continente americano.

Terra mítica devido à história de suas explorações e navegações, a Patagônia ostenta uma formação geológica única, composta por glaciais, fiordes, montanhas nevadas, rios, lagos e cascatas. Ali se encontram os últimos campos de gelo continentais que datam de 20 mil anos atrás. Além disso, a região é abundante em bosques preservados que abrigam fauna e flora exuberantes e muitas vezes endêmicas.

A variedade das atividades oferecidas é incrível, com explorações a pé, a cavalo ou de barco, tendo como pano de fundo a intensidade de muitos verdes, azuis e brancos. Sem restrições de idade e com graus de dificuldade para todos os públicos, percorrer os caminhos pela amplidão da Patagônia é certeza de estabelecer contato privilegiado com uma natureza cheia de caprichos prontos para serem descobertos.

Imagem15 Imagem16

Para conhecer:

- Parque Nacional Torres del Paine: O imperdível Parque Nacional Torres del Paine é, sem dúvida, um dos maiores espetáculos do sul do Chile. Aninhado no coração da remota Patagônia chilena, é um dos últimos recantos naturais ainda praticamente intocados pelo homem. Ao norte de Punta Arenas, esta região solitária é formada por lagos e rios de águas profundas, geleiras, fiordes e pampas. Sua paisagem se deve aos movimentos tectônicos ocorridos há 12 milhões de anos e que deram origem às suas impressionantes montanhas. Além disso, sua rica fauna é composta por uma enorme diversidade de aves e mamíferos. Destino ideal para os amantes da natureza e da aventura foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco em 1978. Aproximadamente 2500km separam o parque da capital chilena. Além da distância, a geografia acidentada também contribuiu para tornar o local um recanto único e exclusivo.

01 Torres del Paine (1) 01 Torres del Paine (1).jpg 01 Torres del Paine

- Glaciares: Os glaciares são grandes massas de neve, gelo cristalizado e rochas que se acumulam em grandes quantidades ao longo de milênios. O magnífico Glacial Grey é um dos mais visitados da Patagônia Chilena, com paredes que atingem os 60 metros de altura. Sua massa de gelo milenar descansa sobre águas cinzas e muda de cor conforme é atingida pela luz do sol, adquirindo diferentes tons de azul e branco. A exploração até o Glaciar Vale do Francês é outra experiência inesquecível. Dele é possível ter uma incrível vista das Torres del Paine.

01 Glaciar Grey

- Cavalgadas: É possível conhecer diversos setores do parque andando a cavalo. As cavalgadas são planejadas para pessoas que tenham certa experiência e que se sintam seguras ao montar. Os passeios passam por pradarias, morros e lagos, e permitem uma visão diferente da beleza sedutora da região.

The Singular Patagonia (cavalgadas)

Para descansar:

- Explora Patagônia: Um hotel na medida do homem e da natureza. Com arquitetura premiada e às margens do Lago Pehoé, o Explora Patagonia esbanja charme, conforto e conhecimento para organizar explorações dentro do Parque Nacional Torres del Paine. No restaurante é servida gastronomia com o autêntico sabor da região. Não deixe de conhecer: recomendadas para todas as idades e perfis, as cavalgadas são a melhor forma de aproveitar a natureza intocada que molda os arredores do lodge, sempre acompanhadas por instrutores especialistas e com diferentes graus de dificuldade.

explora Patagonia (1) explora Patagonia (2) explora Patagonia (3) Exploraciones, Patagonia

- The Singular Patagônia: Clique aqui para ler o post anterior que indicamos o mesmo hotel. Destaque especial para o spa, que realiza tratamentos com ingredientes orgânicos provenientes da região. No restaurante, os chefs elaboram pratos que combinam sabores, aromas e texturas de forma surpreendente. O hotel tem um programa de 20 expedições propostas especialmente para cada tipo de hóspede – passeios por montanhas, glaciares, estâncias e bosques.

The Singular Patagonia (2) Patagonia The Singular Patagonia (4)

- Tierra Patagonia Hotel & Spa: Para quem tem espírito aventureiro, o Tierra Patagonia é a escolha perfeita. Situado no extremo sul do Chile, onde o Pampa sul-americano se encontra com o Lago Sarmiento, o hotel é privilegiado por contemplar as vistas mais impressionantes do Parque Nacional Torres del Paine. Decorado com detalhes que remetem à história da região, com mobiliário e tecidos feitos à mão por artesãos chilenos, o hotel realiza autênticas experiências junto à natureza. No restaurante, os cardápios são simples, à base de frutos do mar, carnes e cordeiros, e opções vegetarianas, compondo receitas saborosas e criativas. Obrigatório conhecer: as excursões organizadas pelo hotel, sempre com guias especializados, podem ser feitas por aventureiros de qualquer idade e incluem caminhadas, passeios cênicos e cavalgadas dentro do parque.”

Tierra (1) Tierra (2) Tierra (3) Tierra(fonte e imagens: teresaperez.com.br; diario.latercera.com/)

assinatura_tpt (3)