Essa receita pode ser uma dica ótima para o final de semana! Deixar uma torta bem gostosa pronta para quando a fome apertar ou até como sugestão para o lanche de domingo .. que tal juntar duas delicias em uma? A pizza e a torta? Fazer uma torta sabor pizza!?

Eu não testei esta receita, mas fiquei com água na boca quando vi a foto!!! A receita serve 10 porções de 120 gramas e leva só 1h20min para ser feita! Super simples e fácil, ficando craque na massa, você pode variar o recheio com outros queijos, creme de espinafre, palmito, enfim .. o que sua imaginação mandar! Vamos lá!!!

Ingredientes – Massa:

– ¾ xícara (chá) de óleo de soja Soya (150 g)

– 3 colheres (sopa) de leite (35 g)

– 1 ovo (55 g)

– 3 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo Primor (400 g)

– 1 ½ colher (chá) de sal (3g)

 

Ingredientes – recheio:

– 5 xícaras (chá) de queijo mozarela ralado (550 g)

– 2 tomates italianos, maduros, em rodelas (200 g)

– 1 colher (sopa) de folhas frescas de tomilho (5 g)

– 1 colher (sopa) de folhas frescas de manjericão (5 g)

– 4 fatias de bacon, fritos, escorridos da gordura (20 g)

 

Modo de Preparo – massa:

– Em batedeira, com o batedor “gancho” (aquele para massas mais pesadas) e na velocidade média, leve os ingredientes da massa para bater por aproximadamente 3 a 5 minutos ou até obter uma massa macia.

– Em uma forma redonda e com fundo falso acomode a massa por todo o fundo e lateral. Fure a massa com a ponta de um garfo e leve para assar em forno, pré-aquecido, à temperatura de 180°C, por 10 minutos.

Modo de preparo – recheio:
– Sobre a massa pré-assada polvilhe o queijo. Em seguida coloque as rodelas de tomate, as folhas de tomilho, manjericão e por último os pedacinhos de bacon frito.

– Retorne ao forno, pré-aquecido, para assar por mais 20 minutos ou até que esteja dourada.

05

(Fonte: Bunge Brasil)