Este tempo seco faz com que tenhamos a sensação de muito mais poeira, não é mesmo!? Aquela sensação de olho seco é forte e, se a casa ainda estiver com poeira, isso só piora, não é mesmo?

Por isso, hoje resolvi trazer algumas dicas de como eliminar a poeira da sua vida!!!

– Não utilize espanador. Ele simplesmente afasta a poeira de um lugar para outro. Substitua-o por flanelas ou panos de microfibra e utilize algum produto multiuso para facilitar a limpeza.

– Não aplique o produto multiuso diretamente na superfície a ser limpa. Essa atitude vai formar uma “película” de poeira no móvel e não vai limpá-lo. Ao invés disso prefira aplicar o produto no pano que você utilizará para limpar.

– É importante que a abertura por onde o ar condicionado sai esteja sempre limpa. Caso contrário, quando o aparelho estiver ligado toda poeira depositada nas hastes entrará para sua casa.

– Para papéis de parede e pinturas, utilize uma esponja de borracha seca para remover o pó. Potentes removedores de pó e agentes suaves de limpeza também funcionam bem na remoção do pó de pinturas brilhantes e rodapés.

– Para tapetes e carpetes, um aspirador de pó pode ser sua arma mais eficaz no combate à poeira. Modelos com filtros do tipo Hepa são os mais eficientes para remover até as partículas mais minúsculas. Uma vez removida a poeira com um pano ou espanador, passe o aspirador de pó para terminar de eliminar quaisquer resíduos e o cheiro de umidade. (clique aqui para ler o post com as explicações sobre filtros e aspiradores)

– Para cortinas e estofados, utilize o aspirador em potência baixa e passe uma escova.

– Pisos duros ou de vinil devem ser limpos com um pano úmido, e não com uma vassoura. Isso impede que a poeira e a umidade excessiva voltem a aparecer imediatamente depois.

– Para áreas de difícil acesso ou equipamentos como teclados de computador, utilize garrafas de ar comprimido para eliminar todo o pó que se acumula nas fendas.

– Um limpador com perfume é perfeito para deixar os cômodos da sua casa com o odor de sua preferência − uma enorme variedade de aromas está disponível no mercado. Alternativamente, você pode adicionar algumas gotas de óleos essências − por exemplo, limão ou óleo de melaleuca − no pano úmido para limpar seus móveis.

Você deve colocar na sua rotina doméstica a limpeza pesada (tirar o pó das prateleiras altas e objetos decorativos) 1 vez por semana, e a limpeza dos móveis baixos, mesas e criados mudos diária!

04

(fonte e imagens: cleanipedia.com/; dicasdemulher.com.br/)