A receita de hoje vale para uma mesa de doces vintage, um chá da tarde ou simplesmente para que você faça e sirva na hora do cafezinho! Achei um charme esta maneira de servir suspiros .. uma espécie de macarons abrasileirados já que eles são recheados com o nosso brigadeiro! A receita rende 22 suspirinhos de 25 gramas cada. Confira!!!

SUSPIROS RECHEADOS COM BRIGADEIROS

Ingredientes – Suspiro:

– 4 claras de ovos (140 g)

– 1 ½ xícara (chá) de açúcar (270 g)

– 1 colher (chá) rasa de raspas de limão (1,5 g)

Ingredientes – Recheio:

– 1 lata de leite condensado (395 g)

– 6 colheres (sopa) de margarina Delícia Cremosa (60 g)

– 2 colheres (sopa) de cacau em pó (8 g)

– ½ pacote de refresco em pó, sem açúcar, sabor morango (5 g)

Modo de Preparo – Suspiro:

– Em batedeira leve as claras para bater até que estejam bem consistentes, mas elásticas. Junte o açúcar e bata até ponto de suspiro. Desligue a batedeira, acrescente as raspas de limão e misture bem.

– Em assadeira forrada com papel manteiga, com a ajuda de uma colher (sopa) ou com um saco de confeiteiro e bico liso, pingue a massa em formato redondo, deixando espaços entre eles.

– Em forno preaquecido, leve para assar à temperatura de 100ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até que fiquem sequinhos.

Modo de preparo – Recheios:

– Leve o leite condensado e a margarina, para cozinhar em fogo médio, mexendo sempre, até que comece a aparecer o fundão da panela.

– Retire metade do conteúdo, coloque em uma vasilha de vidro e misture o refresco sabor morango. Na parte que ficou na panela, acrescente o cacau, misture bem e retire do fogo.

– Espere os recheios esfriarem e aplique-os sobre as metades dos suspiros, fechando-os com a outra metade, como se fossem casadinhos.

25

(Fonte e imagens: Bunge Brasil)