Quando o pessoal da Teresa Perez (clique) me sugeriu o Havaí para férias em família, achei super estranho! Para mim, o lugar era palco de aventuras no mar ou casais apaixonados … mas aí eles me explicaram que lá, fica uma ilha linda, cheia de atividades para os pequenos que inclusive serviu de inspiração para o desenho Lilo & Stich!!!! Achei legal sugerir por ser um destino diferente para as suas férias com os pequenos e ainda poder mexer com a fantasia deles por conta da animação! Espero que gostem da ideia!

Conhecer a história do Havaí passa essencialmente por Kauai, sua primeira ilha habitada, onde aportaram os polinésios, europeus e missionários. A hospitalidade dos moradores mostra costumes de ancestrais nativos e de várias outras culturas, que contribuíram com a miscigenação que ocorreu na ilha. Além do contato com a cultura, quem se aventura por Kauai depara-se com belezas cinematográficas – lá foram filmadas obras como a série Lost e o filme Jurassic Park, e também serviu de inspiração para o desenho Lilo & Stitch. Com terreno acidentado, a ilha possui inúmeros vales e depressões, sendo o mais notável o Waimea Canyon – digno de ser visto do alto, no imperdível passeio de helicóptero. Kauai ainda é conhecida “Ilha Jardim”, apelido que faz jus à riqueza da paisagem, com imensas florestas verdejantes e lindas praias de areia branca e recifes de corais.

Kauai (2) Kauai

Para conhecer:

– Lydgate Beach: A excelente infraestrutura e a atmosfera convidativa são algumas das características que fazem de Lydgate Beach um local agradável, principalmente, para famílias. Com duas piscinas naturais, a praia é ideal para crianças, já que o mar com poucas ondas e repleto de coloridos peixes locais é ideal para praticar snorkeling ou relaxar. Às margens, encontram-se playgrounds, espaço para piquenique, chuveiros e salva-vidas. Nalu Road. Uninc Kauai County. Kauai.

2Passeios - Lydgate Beach

Kauai Museum (Museu Kauai) – clique: O museu conta a história da ilha Kauai e de Niihau, começando pelos primeiros imigrantes e ancestrais indígenas, além das mudanças que aconteceram após a chegada do Capitão Cook ao Hawaii. Apesar de artefatos de época encontrados pela ilha estarem expostos, o próprio prédio em que o museu está faz parte da narrativa histórica, já que se trata de uma estrutura feita a partir de rochas vulcânicas. 4428 Rice Street, Lihue. Kauai. Tel: 1 808 2456931.

2Passeios - Kauai Museum(1)

– Kilohana Plantation (Plantação Kilohana) – clique: Em meio às plantações e aos passeios, crianças e adultos podem aproveitar a natureza de maneira diferente. Construído em 1930, o Kilohana Plantation oferece tour pelas plantações de variadas frutas e passeio de trem, onde em uma das paradas, as crianças podem alimentar os animais da fazenda. Para o almoço ou jantar, os visitantes podem usufruir dos restaurantes do local. 3-2087 Kaumualii Highway. Lihue. Kauai. Tel: 1 808 2455608.

2Passeios-Kilohana Plantation

Na Aina Kai Botanical Gardens (Jardim Botânico Na Aina Kai) –  clique: Charmoso e preservado, o Na Aina Kai Botanical Gardens possui clima relaxante. Sua extensa área conta com flores, arbustos e lagos que compõe perfeitamente a paisagem. Ao longo do parque, diversas estátuas de bronze deixam o espaço mais divertido. A atmosfera e as atividades propostas criam laços entre as crianças e a natureza. 4101 Wailapa Road. Kilauea. Kauai. Tel: 1 808 8280525.

2Passeios-Na Aina Kai Botanical Gardens(2)

Para conhecer de helicóptero:

– Kauai é conhecida por ser uma das mais belas ilhas do Havaí, e sobrevoá-la é, certamente, um jeito diferente de observar os encantos do local, que fascinam a todos. O passeio de helicóptero propicia observar paisagens magníficas, de tirar o fôlego, como os o imponente Waimea Canyon, as inúmeras cachoeiras e as montanhas que fazem parte de um cenário inesquecível.

2Passeios - Helicóptero 2Passeios -Waimea Canyon [Helicóptero]

Para se deliciar:

– Bar Acuda (clique): Depois do sucesso de seus dois restaurantes em São Francisco, o chef Jim Moffat abriu um aconchegante restaurante em Kauai. Ele serve tapas inspiradas em pratos da França, Itália, Espanha e Portugal.

3Restaurantes - Bar Acuda

Mediterranean Gourmet (clique): O chef libanês Imad Beydoun se inspirou na culinária de seu país, tal como na da França, Espanha, Itália e Grécia para criar o menu do premiado Mediterranean Gourmet. Sua esposa também trabalha no local, que exala tranquilidade com uma vista para o mar. No jardim que separa o restaurante da areia acontece um luau às terças-feiras. O babaganush e homus servidos ali são reconhecidíssimos em Kauai.

3Restaurantes - Mediterranean Gourmet

Kauai Grill (clique): Especialmente disputado durante o pôr do sol, este restaurante do St. Regis Princiville Resort tem seu menu criado pelo chef Jean-Georges. Os destaques são os frutos do mar frescos e as carnes grelhadas, em geral acompanhadas de molhos exóticos feitos a partir de ingredientes próprios da ilha. Menus vegetarianos e sem glúten também estão disponíveis.

3Restaurantes - Kauai Grill

Para se hospedar:

– The St. Regis Princeville Resort: Em uma das ilhas do Havaí, junto à baía de Hanalei, o St. Regis Princeville Resort está cercado por natureza intocada, com falésias, cenários repletos de colinas e muito verde. Uma típica atmosfera tropical. O resort, cheio de estilo e serviços personalizados, oferece acesso direto à praia, campo de golfe e spa com 12 salas de tratamento. Ainda há um cardápio de atividades perfeito para ser realizado por famílias, como mergulho com snorkel e caminhadas pela selva ao redor, tudo com aquele toque havaiano especial, além do clube kids para seu filho se divertir com os profissionais especializados pela animação.

4Hotéis - St Regis Princeville 4Hotéis-StRegisPrinceville(2)

Imagem26 Imagem27 Imagem28 Imagem29

Imagem32 Imagem31 Imagem30

– Grand Hyatt Kauai: O Grand Hyatt Kauai está envolto por um cenário paradisíaco de praias com águas cristalinas, cachoeiras e lagoas escondidas, deslumbrantes jardins e um pôr do sol de tirar o fôlego. Os quartos e suítes apresentam decoração típica e vistas para as montanhas ou os jardins. Os restaurantes gastronômicos oferecem as deliciosas culinárias italiana, havaiana, asiática e internacional. Para que os visitantes desfrutem da exuberante natureza local, o hotel oferece passeios de barco, pesca, caminhadas, e muitas outras atividades. No spa, tratamentos baseados em costumes locais relaxam o corpo e a mente.

Imagem33

4Hotéis - Grand Hyatt Kauai(2) 4Hotéis - Grand Hyatt Kauai(3) 4Hotéis - Grand Hyatt Kauai

(imagens teresaperez.com.br;

assinatura_tpt (3)