Gente, muito feliz em trazer para vocês uma das minhas receitas prediletas!!!! Quem mora em SP ou está de passagem, não pode deixar de experimentar o CHURROS COM DOCE DE LEITE da Adega Santiago!!! Para quem não conhece, o restaurante serve receitas ibéricas e é o máximo! O salão é informal, e faz você se sentir à vontade! A comida é maravilhosa… tenho que confessar que amo estar lá com uma mesa grande ou pequena (eu e meu marido adoramos!) e pedir muitas entradinhas para experimentar e acabar com o churros!! Os pratos também são ótimos, mas é que tem tanta coisa gostosa no cardápio que que quando chega na hora de pedir  ….. eheheheh …. A porção de churros que eles servem é de comer de joelho!!! Vem quentinho, não só o churros mas o doce de leite também!! Um potinho de doce de leite maravilhoso e quentinho para você colocar no seu churros (que é mini) na medida que quiser!!!

Ingredientes:

– 60g de farinha de trigo

– 1 colher (chá) de amido de milho

– 1 pitada de sal

– 1 pitada de açúcar

– 100ml de água

– 50 de manteiga

– 1 ovo

– canela

– açúcar

– 60g de doce de leite quente

Modo de preparo:
- Misture a farinha com o amido de milho, a pitada de açúcar e de sal.
- Em uma panela antiaderente aqueça a água e derreta a manteiga. Junte as farinhas de uma vez e mexa com uma espátula rapidamente para não empelotar. Retire do fogo, acrescente o ovo e continue a mexer até soltar da panela.
- Leve a massa à geladeira por 30 minutos para descansar e esfriar.
- Modele os churros na máquina ou use um saco de confeitar. Frite em óleo quente por três minutos ou até dourar. Passe os churros fritos pela mistura de açúcar e canela, a gosto, e sirva com uma cumbuca o doce de leite aquecido.
12
Dica da blogueira: essa receita é legal usar para quem quer fazer um Bolo de Churros que está tão na moda! Você pode fazer uns churros para decorar o seu bolo. Pode colocar em cima do bolo ou nas laterais, como os bolos de kit kat!