Que tal comer pipoca todos os dias antes de dormir?

Parece estranho, mas esse hábito pode fazer muito bem à saúde! Mas só se for preparada da maneira correta: ou seja, nada de manteiga derretida e excesso de sal!

A pipoca, consumida 2 horas antes de dormir, garantirá uma noite de sono calma e tranquila, já que estimula a produção do aminoácido triptofano no nosso cérebro (ajuda na produção da serotonina – hormônio do bem estar). É importante o consumo de alimentos ricos em triptofano pois ele não é produzido pelo nosso organismo!

Além disso, a pipoca possui outros benefícios como:

• Tem pouca gordura, e as gorduras presentes são da família ômega 6, que fazem bem ao coração

• 1 xícara de chá contem apenas 31 calorias

• É um cereal integral natural que auxilia no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas

• A grande quantidade de fibras contribui para melhoria do funcionamento intestinal e contribui para a saciedade

• Possui altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, ou seja, a pipoca desacelera o envelhecimento e ajudar a prevenir doenças degenerativas.

Vale a pena, não vale?! Então veja o passo-a-passo de como estourar pipoca com água:

Ingredientes:

– ½ x (chá) de milho para pipoca

– ½ x (chá) de água

– 1 pitada de sal

Misture os ingredientes num recipiente de vidro próprio para microondas. Cubra com filme de pvc e faça 4 furos com um palito de dente. Coloque no microondas (a duração depende do aparelho…fique de olho!).

Bom apetite!!!!

09

A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista atendendo em dois endereços: Clinica Dr. Filippo Pedrinola – tel. 11 3552-3620 e Clinica Dra Thais Pepe – tel. 11 3887-6409 ou 11 3885-7007)