Hoje vamos indicar um outro destino no México para os casais em lua de mel .. aliás primeira, segunda, terceira.. sempre é tempo de uma viagem romântica a dois, não é?! Vamos falar de Punta Mita, um destino que ainda não é tão conhecido pelos brasileiros, mas que é um verdadeiro charme! Localizada ao norte de Puerto Vallarta, Na costa pacífica do México, o vilarejo de Punta Mita encontra-se em uma península quase privada, a Riviera Nayarit. O local é cercado por praias de areia branca, água cristalina – excelente para mergulho e snorkel – e exuberante flora tropical. Em Punta Mita não é difícil ver grandes e belas arraias, tartarugas marinhas e, durante a temporada, baleias jubarte. Punta Mita relaxa, revigora e, sem duvidas, vai entrar na lista dos lugares mais bonitos que você já visitou.

Punta mita Punta Mita

Para conhecer:

– Hidden Beach (Praia Escondida): Um tesouro escondido localizado nas Ilhas Marietas, próximo de Punta Mita. Como o próprio nome diz, a praia é realmente escondida. Esta obra da natureza está coberta por rochas e corais, como uma caverna aberta em formato oval.

Foto de Christian Frausto.

Foto de Christian Frausto.

– Sayulita: Sayulita é um agradável vilarejo de pescadores. O local é repleto de lojas com diversos produtos artesanais e simpáticos restaurantes cafés e cafés à beira-mar. Sua bela praia é muito frequentada por surfistas.

Passeios_Sayulita

– Puerto Vallarta: Puerto Vallarta abriga um dos portos mais importantes do país, tem clima praiano, com lojas de grife, feirinhas de rua e pequenas galerias de arte. O ambiente é complementado com variedades gastronômicas e opções de vida noturna. Não deixe de visitar a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, o cartão postal da cidade. Bem próximo dali, está a antiga residência edificada por Elizabeth Taylor e Richard Burton na década de 60. Puerto Vallarta fica somente a 50 km de Punta Mitta.

Passeios_Puerto Vallarta

Para se deliciar:

– Bahía (clique): O ambiente é elegante e despretensioso. A cozinha é comandada pelo consagrado chef Philippe Piel e serve variedade de frutos do mar frescos. O restaurante também oferece aulas de culinária em determinados dias da semana. A vista á simplesmente incrível!  Four Seasons Resort. Bahía de Banderas, Nayarit. Punta Mita.

Restaurantes_Bahía- Carolina (clique): O elegante restaurante Carolina serve culinária local, especialidades de frutos do mar e cozinha mediterrânea, em um ambiente sofisticado e com vista para o mar.
Hotel St. Regis. Carretera Federal, 200, quilômetro 19,5. Punta Mita.

Restaurantes_Carolina

Café des Artistes del Mar (clique): Um dos melhores restaurantes da cidade. Decoração elegante e agradável, complementada pelo mar, que emoldura a paisagem. Serve culinária contemporânea francesa e mediterrânea. Hotel Cinco. Av. Anclote Lote 5. Punta Mita. Tel: 52 329 2915414.

Restaurantes_Café des Artistes del Mar

Para se hospedar:

– Imanta Resort: O Imanta Resort está situado em um cenário deslumbrante, no alto de uma colina, de frente para o mar. Imanta significa “magnetiza”, exatamente o que eles pretendem fazer com os hospédes que chegam e não vão querer ir embora!!! Com apenas oito casas, a propriedade prima pela exclusividade e pela integração com a natureza em que está inserida. No spa, os hóspedes desfrutam de massagens e tratamentos revigorantes. Para o lazer, o hotel oferece diversos tipos de atividades, como trilhas pela mata, cavalgadas e esportes náuticos. No restaurante, a gastronomia é elaborada com os mais frescos ingredientes, inclusive peixes pescados em frente ao hotel.

Hotéis_Imanta 3 ???????????????????????? Hotéis_Imanta resort 2

Imagem16 Imagem17 Imagem18 Imagem19

– The St. Regis Punta Mita Resort: Praias exuberantes, mar de águas cristalinas e flora tropical formam o cenário no qual o Hotel St. Regis Punta Mita está inserido. Neste relaxante ambiente, a propriedade oferece discretas vilas residenciais, que proporcionam total privacidade. Nos restaurantes, os visitantes podem saborear a autêntica culinária ou as gastronomias mediterrânea e internacional.

Hotéis_St regis 1 Hotéis_St regis 3

Imagem14

Varanda dos quartos!

Varanda dos quartos!

Hotéis_St. Regis2

– Four Seasons Punta: Instalado sobre as areias brancas de uma praia particular, o Four Seasons Punta Mita oferece uma experiência autêntica – suas acomodações têm estilo de casas de praia mexicanas, a maioria com magníficas vistas para o mar. Os restaurantes exaltam a gastronomia local, em pratos clássicos ou contemporâneos. O Apuane Spa é um templo de tranquilidade, e oferece diversos tipos de tratamentos. Para as crianças, o hotel organiza diversas atividades que incentivam intenso contato com a natureza.

Hotéis_Four Seasons 1 Hotéis_Four Seasons 2

A praia privativa do hotel.

A praia privativa do hotel.

Imagem12 Imagem13

Se você gostou da ideia, não existem voôs diretos do Brasil para Puerto Vallarta, o aeroporto mais próximo. Você deve sair do Brasil até a Cidade do México (em torno de 9:35) e pegar uma conexão até Porto Vallarta, apenas 1:35 de vôo!!! Vale a pena ver com os consultores da Teresa Perez (clique) um roteiro que inclua este destino para sua viagem ao México!!!!

Para ler o post com dicas de Los Cabos, clique aqui!

(imagens: teresaperez.com.br e reprodução)