Julho é mês de férias e para quem ter filhos, uma saidinha com os pequenos (mesmo que curta) é fundamental não é mesmo?

Pensando nisso e na hora de arrumar as malas, resolvi separa algumas dicas de armazenagem para vocês!! Vamos lá:

1. Para que os cremes com tampa da família não vazem: abra cada recipeinte, cubra com filme plástico e feche novamente a tampa. Dessa maneira nada vazará!!! Se os frascos são aqueles com tubinho plástico grudado na tampa (tipo spray) você pode usar base de esmalte. Basta que você feche muito bem cada frasco e passe base de unha na junçao da tampa com o frasco.

2. Seu marido estará com vocês e separou várias camisas para a viagem? Se você precisa economizar espaço na bagagem e quer evitar que as peças cheguem muito abarrotadas, empilhe todas as camisas com os botões fechados. Conforme for empilhando, alize com as mãos as peças para não amassarem. Depois que a pilha estiver feita, visualmente divida a camisa em dois (parte de cima: do colarinho até embaixo do peito e parte de baixo: parte do peito até o fim da camisa) e dobre a parte de baixo da pilha inteira para atrás de uma vez. Pegue todas as, mangas da pilha e dobre para frente da camisa, fazendo um x com as mangas da direita e manga da esquerda. Acomode a pilha inteira na mala desta forma.

3. Para evitar que a maquiagem em pó (bases e sobras) se quebrem durante a viagem, abra cada frasco e coloque algodão em cada um, fechando em seguida.

4. Para meias finas que podem desfiar, coloque-as em saquinhos plásticos.

5. Comece sempre pelas calças. Para economizar espaço, coloque-as estendidas no fundo da mala. As camisetas podem ser dobradas normalmente e depois faça pequenos rolinhos para que não amassem. Por último, sempre roupas intimas e pijamas. Assim você não precisa desmanchar toda a sua arrumação para dormir!

6. Não esqueça de colocar sapatos em saquinhos. Se forem muitos pares, vale levar uma pequena mala só para os calçados. desta forma você evitará que eles amassem as roupas.

7. Fios, carregadores e objetos pontiagudos também merecem saquinhos para a viagem! Eles sempre podem machucar algum tecido mais delicado .. evite surpresas!

8 .A viagem acabou e é hora de guardar as malas para as próximas férias? Para evitar o mofo, polvilhe bicarbonato de sódio dentro das malas e feche-as.

Boas férias!!!!!!

06