Adorei a ideia deste encontro feminino .. uma degustação de chocolates .. pode ser melhor?

Você pode chamar as amigas mais próximas para uma noite feminina regada a champagne e chocolates .. como uma happy hour ou um encontro à tarde.

Se ainda não casou, pode chamar suas madrinhas para escolher com você os dovces para o casamento .. por que não? Fiz isso com meus pais, durante a preparação do meu casamento, e foi muito divertido!!!! Nós recebiamos as caixas de degustação, sentavamos em volta de uma mesa e iamos experimentando e dando nota para cada doce. Não tinha muita produção e ver estas fotos me dão vontade de voltar no tempo!!!!!

Achei que a ideia poderia ser otima para aquelas noivas que não querem fazer chá de cozinha ou chá-bar, mas podem pensar nesta reunião íntima para viver o momento-casamento! Ou para quem quer um tema dierente para reunir as amigas neste friozinho, pode ser uma sugestão diferente!!!

Como no Brasil, não temos algumas coisas que foram usadas na produção, podemos improvisar!

– Com um rolo de papel kraft você pode forrar a sua mesa (apenas as laterais). O legal é fazer como se fosse um jogo-americano gigante .. somente as laterais mesmo .. para isso, o ideal é que sua mesa não seja arredondada!

– No meio da mesa, você pode usar uma cartolina preta, e escrever o nome das frutas secas com caneta branca. Alternativas: use somente a toalha preta e coloque plaquinas no meio das frutas. Não coloque nenhuma forração se sua mesa for de madeira para dar um toque rústico. Se essa for sua opção, seria ideal que todos os potinhos e travessas fossem de madeira ou de cobre.

– Se for dificl achar esta mini lousa, um porta-retrato (em ferro ou madeira) com uma folha preta e o menu escrito com caneta branca vão resolver o seu problema com charme. Na verdade você vai escrever a ordem dos chocolates que serão degustados.

– Os doces vão em uma bandejinha de madeira e em volta deles, no próprio papel que foi forrada a mesa você escreve o número correspondente à ordem da degustação.

– Taças de champagne e copos de água não podem faltar a mesa. Se preferir, vinhos rose podem ir muito bem à sua degustação de chocolates. Lembrando que ninguém quer realmente ser uma expert .. é tudo um charme para se reunir, certo?!

– Em cada um dos lugares foram colocados blocos de papel pretos (com canetas brancas) personalizados para que cada amiga faça as suas anotações.

– No fim da noite, caixinhas com etiquetas com os nomes das convidadas continham biscoitos de queijo e garrafinhas de vinho. Aliás, os biscoitos de quejio também foram servidos durante a degustação …

– Se quiser incrementar a degustação, para os chocolates preferidos, você pode oferecer um vinho de sobremesa ou vinho do porto .. como opção! Servir essas bebidas a noite inteira pode ser demais, por isso, como toque final, você pode servir no final!!!

 

decoracao_degustacao_chocolate8

decoracao_degustacao_chocolate decoracao_degustacao_chocolate1 decoracao_degustacao_chocolate2 decoracao_degustacao_chocolate3 decoracao_degustacao_chocolate4 decoracao_degustacao_chocolate5 decoracao_degustacao_chocolate6 decoracao_degustacao_chocolate7