Para encerrar as sugestões de lua de mel da Teresa Perez (clique) pela Tailândia, saímos do Norte (clique para ler o post anterior) e vamos fazer um giro por algumas praias e ilhas.

Vamos começar por Phuket, A maior ilha da Tailândia. Além de encantar por suas belezas, a ilha já foi considerada pelo NY Times o destino de luxo número 1 do mundo (clique para ler o post). Temperaturas agradáveis, areias brancas e céu e mar de um azul tão intenso que chegam a se confundir no horizonte. Seu território, coberto em grande parte por montanhas, proporciona uma bela vista deste verdadeiro paraíso.

Coragem e bravura fazem parte de sua história, que permanece viva através de seus simpáticos e hospitaleiros moradores. Variedade étnica e arquitetônica, cozinha saborosa e, como não podia deixar de ser, diversos templos budistas, também reforçam a atratividade da região, cujo destaque, sem dúvidas, está no charme de suas praias.
Em dezembro de 2004, a ilha foi atingida pelo tsunami que devastou grande parte da costa do Oceano Índico. Muito dos prejuízos causados pelo acidente natural, no entanto, já foram recuperados e a ilha voltou a desfrutar de sua tranquilidade e belezas típicas.

5.1 Phuket - Arquipélago de Kho Phi Phi

Para conhecer:
– Arquipélago de Kho Phi Phi: Localizadas entre Phuket e o continente, as ilhas Kho Phi Phi foram merecidamente escolhidas como cenário do filme A Praia. Pequenas e charmosas, essas ilhas oferecem cenários paradisíacos e são excelentes locais para a prática de mergulho e snorkeling.

Para se hospedar:

– Amanpuri: O Amanpuri fica em Phuket, a maior ilha da Tailândia, numa área de coqueirais à beira-mar. A areia da praia é branca, e as águas são transparentes. O resort conta com barcos para que os hóspedes explorem o Mar de Andaman.

P-02 5.2 Phuket - hotel Amanpuri

– Six Senses Yao Noi (Phang Nga Bay, arredores de Phuket): As villas e suítes estão em plena floresta e bem perto da praia. Cada uma tem sua própria piscina. Entre as atividades, há mergulho, passeio de iate, trilhas de bicicleta e aulas de boxe tailandês. O hotel fica a 30 minutos, em barco, de Phuket.

5.3 Phuket - Six Senses Yao Noi (2) 5.3 Phuket - Six Senses Yao Noi
Ko Samui
Distante 80km da costa leste da Tailândia, Ko Samui tem a metade do tamanho de Phuket e faz parte de um arquipélago de mais de 60 ilhas no Mar do Sul da China. Pacífica ilha de vegetação tropical, águas cristalinas e praias de areia dourada repletas de coqueiros e emolduradas por verdes colinas.
Destino tão apreciado quanto Phuket, por vezes ainda mais badalado, Ko Samui oferece atividades para todos os gostos: enquanto o endereço do agito noturno é a Ilha Ko Pha Ngan, a ilha Ko Tao é aclamada como um dos melhores lugares no mundo para a prática do mergulho. Praias badaladas e outras quase intocadas, cachoeiras e templos budistas, bem como bons restaurantes e agitados centros comerciais também fazem parte da vasta oferta de atividades que Ko Samui oferece. Enfim, um destino completo!

6.01 Ko Samui

Para se hospedar:

– Four Seasons Resort Koh Samui: No Four Seasons Koh Samui, o sol e a brisa do Golfo da Tailândia podem ser aproveitados na praia ou na piscina – tanto na de borda infinita do resort quanto na particular de cada villa. A paisagem de coqueiros ajuda a garantir o relaxamento.

6.1 Ko Samui - hotel Four Seasons 6.1 Ko Samui - Hotel Four Seasons (2)

Outras Praias que valem a sua visita:

Soneva Kiri (Koh Kood)
O Soneva Kiri é composto de 27 villas que se localizam entre a floresta tropical e o mar transparente, numa baía isolada. De dia, pode-se nadar, navegar, remar e descansar ao sol. Sob o luar, assistir a um filme no cinema ao ar livre do hotel.

7.1 Koh Kood - Soneva Kiri 7.1 Koh Kood - Soneva Kiri (2)
Phulay Bay, a Ritz-Carlton Reserve (Krabi)
O Ritz-Carlton Phulay Bay está num cenário de paz total, entre praias, florestas e cachoeiras. Cada villa e suíte tem jardim particular e vista para o mar. As crianças são bem-vindas. Elas se divertem em aulas de culinária, dança tailandesa e yoga.

6.2 Krabi - Phulay Bay, a Ritz-Carlton Reserve 6.2 Krabi - Phulay Bay, a Ritz-Carlton Reserve (2)

(imagens: teresaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)