A mesa de doces é um capítulo importante em qualquer casamento! Geralmente são posicionadas na entrada da sua festa e isso pode significar o primeiro impacto que seus convidados terão da sua festa, além disso é o lugar onde as pessoas vão para conversar, bater um papo, comer um doce, geralmente lounges são montados em volta, ou seja, é sempre um lugar de parada! Além disso, certamente sua decoradora fará algumas fotos protocolares ali e por isso é sim importante pensar nela com carinho.

Para isso, vários detalhes devem ser levados em conta: a variedade de doces, a quantidade por convidados, as forminhas, a reposição dos doces, as peças e bandejas dos doces .. enfim… precisa sim ser pensada para que tudo saia como você sonhou, por isso, preste atenção nas dicas das meninas da Biscuit Eventos (clique) que valem a pena!!!

10 11

“Depois de curtir toda a gastronomia de um casamento a maioria dos convidados vai parar na famosa mesa de doces.
Para muitos a mesa de doces é o ponto alto de uma festa. A maioria dos casais gosta de investir bastante nesse espaço que já foi de mesa para sala de doces, gazebo de doces, enfim, para onde a sua criatividade mandar.
Para começar, um número razoável de doces seria sempre 6 por convidado. Para quem está suuuuper apertado, 5 pode ser suficiente. Menos que isso, sua mesa vai ficar pelada antes das fotos.
Pense que quanto mais variedades você tiver, mais o convidado vai querer experimentar, portanto se sua mesa for muito variada, conte umas 7 ou 8 unidades por cabeça.
A variedade básica:

- 2 tipos de chocolate,

- 2 tipos de frutas,

- 2 de amêndoas,

- 1 de ovo

- 1 de leite.

Com pelo menos estas variedades, você pode começar a pensar naqueles outros que você provou e amou. Pergunte à sua doceira (ou às doceiras) qual a saída de cada doce e lembre-se de consulta-la sobre como cada doce se comporta em cada situação. Por exemplo: doces de ovos para casamentos na praia podem ser uma roubada… Ela sempre vai saber se o docinho que você escolheu aguenta o transporte e o clima.
Escolheu os seus docinhos? Então, converse com o decorador para ver o tamanho da mesa que ele tem em mente e já pergunte sobre as bandejas. Tem decorador que coloca esse custo no projeto e outros pedem que você faça essa locação por fora.
Escolha com ele as forminhas dos seus doces. Cores e formas são muito importantes. Se você for empilhar seus doces, pense na melhor forminha para isso, se a forminha for diferente, veja com seu decorador se ela vai ficar legal na mesa e sempre, sempre veja a procedência do fornecedor se não for encomendar com a doceira. Pegue amostras para que ela aprove a higiene e o tamanho, pois o docinho pode não caber e nós não queremos ter surpresas desagradáveis, né?!
A medida do bolo é sempre de 70 à 100 gramas por convidado. Hoje em dia ele pode ser verdadeiro ou fake. Apenas pense na sua decoração, tudo deve combinar e os seus noivinhos tem que caber no último andar, portanto meça. Cuidado nunca é demais. Se seu bolo for falso, peça para a sua assessora te lembrar de qual é o andar de corte na hora da foto.
Por último, mas nunca menos importante: COPEIRAS! Nós costumamos indicar que seja contratada uma copeira a cada 1200 doces pelo menos. A copeira será a responsável pela reposição dos doces e pela higiene e organização da mesa. Essa figura é imprescindível para uma mesa de doces linda. Vale cada centavo do investimento e você muitas vezes pode contratar da sua própria doceira que pode pferecer este serviço.
Com tudo isso você terá a mesa de doces perfeita!!!!!!! ”

Dica da blogueira: eu fiz vários posts dando dicas durante a preparação do meu casamento sobre a mesa de doces. Para ler sobre o bolo, clique aqui, para ler sobre forminhas, clique aqui, para os doces clique aqui e para as peças aqui!