Estamos na metade de junho e as festas juninas estão rolando por todo país…assim como a tentação, com tantas opções gostosas de comida que elas proporcionam!!!
Mas saiba que é possível curtir sem sair da dieta!
Confira algumas dicas abaixo para que você possa aproveitar as festanças!!!!

– Não vá à festa de estômago vazio. A fome faz com que você tenha mais dificuldade para resistir as tentações. Coma um lanche saudável antes (ex; pão integral com queijo branco, iogurte com granola, etc).

– Restrinja-se a duas opções de salgado e uma opção de doce.

– Escolha os alimentos menos calóricos e com maior valor nutricional, como o milho verde cozido SEM manteiga e com pouco sal, pinhão cozido, espetinho de frango/carne, batata doce, caldo verde e pipoca com pouco sal

– Fuja dos alimentos fritos, muito açucarados e muito calóricos, como cachorro quente, pastel e maçã do amor.

– Tente resistir às bebidas alcoolicas, principalmente o quentão, que tem mais que o dobro de calorias do vinho quente!!

Se planejar fazer sua própria festa junina, é possível deixar as receitas típicas mais lights:

– Substitua a farinha branca pela integral

– Troque o açúcar refinado por sucralose (único adoçante sem calorias feito a partir do próprio açúcar. Encontrado na maioria dos mercados

– Use leite desnatado ao invés do integral.

Boas festas para você!!!!

05

A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista atendendo em dois endereços: Clinica Dr. Filippo Pedrinola – tel. 11 3552-3620 e Clinica Dra Thais Pepe – tel. 11 3887-6409 ou 11 3885-7007)