Que tal aproveitar o clima de festa junina e montar um chá temático para suas amigas?

Eu adorei a ideia quando recebi as fotos da Cecilia Dale (clique) com algumas dicas! Mesmo que você não tenha um motivo especial, juntar amigas em volta de uma mesa para um bom papo é sempre uma boa sugestão, não é? Você pode aproveitar o mês e fazer tudo em clima de festa junina. Nas cadeiras, prenda bandeirolas no encosto para um charme a mais. Vamos às dicas?!

– Monte uma mesa linda, com muitos doces típicos, quentão e vinho quente. Está feita a festa (que também é uma boa ideia de tema para chá de cozinha). Como lembrancinha, mini Santo Antônio de chocolate, como esses fofos feitos pela Luciana Tabet Cake Design & Chocolat, que também fez os bolos. O bolo de Santo Antônio tradicionalmente leva amendoim ou castanhas no recheio ou na cobertura. Aqui, Luciana fez um com paçoca e outro com lâminas de amêndoa. As fitas colocadas embaixo do bolo faz parte da tradição de Santo Antônio. Em uma das fitas tem uma aliança amarrada. Cada amiga puxa uma fita a que sair com o anel, será a próxima a se casar. Se você tiver amigas solteiras, a brincadeira pode divertir a tarde de vocês!

DSC_4302-alta

DSC_4300-alta

DSC_4256-alta

– Os pratos de bolo, estampados em azul e vermelho, entram na brincadeira de cores das fitas. Os jogos americanos de renda em linho e renda Tolouse completam o clima junino. Festa junina tem cor, portanto não se preocupe em misturá-las em sua mesa.

DSC_4260-media

– Cada uma das bandejas redondas de rattan, cobertas por jogos americanos Toulouse rendados, recebem um tipo de quitute: curau, doce de abóbora, doce de goiaba e arroz doce. Todos em mini porções (fica mais charmoso), servidas em xícaras de café vermelhas e azuis da coleção Mix and Match. Pinhão cozido e pipoca ficam em bowls da mesma louça. A travessa retangular vermelha serve pé de moleque a e azul, brigadeiro de paçoca.

DSC_4222-alta DSC_4206-alta

– As xícaras de café lembram os vestidos da quadrilha, com os pires fazendo o papel de saias, com estampas desencontradas.

DSC_4205-alta

– Não pode faltar também um caprichado bolo caseiro, como o de limão com calda de açúcar. Ao lado, queijadinhas sobre o prato de vidro com pé Pois.DSC_4231-altaDSC_4267-alta- Para as bebidas quentes (quentão e vinho quente), garrafas térmicas ajudam a manter a temperatura sem que você precise ficar saindo da mesa para esquentar! Para os copos de quentão, rodelas de limão e canela em pau fazem o charme.

DSC_4282-alta

– Guardanapos, garfos e colheres ficam em duas cestas porta talher de rattan para manter o clima e trazer uniformidade a sua produção

(fontes e imagens: ceciliadale.com.br)