Hoje as meninas da Biscuit Eventos (clique) nos dão dicas para que você não erre na hora de escolher o seu bar de caipirinhas. Eu fechei meu bar do civil e do religioso com o pessoal da Shakers (clique). No civil eles fizeram um welcome drink e montaram um aparador lindo com champanheira e taças de champagne (o drink era limoncelllo com champgne, super refrescante já que casei no civil em fevereiro!). Como o meu civil foi na verdade o jantar dos padrinhos, escolhi servir as mesmas bebidas para que todos já pudessem provar  que mais gostavam. A única diferença foram os drinks da pista. Pedi que eles desenvolvessem drinks tipo “shot” para que os convidados pudesse provar na pista de dança … os drinks ficaram maravilhosos e foi o maior sucesso na pista de dança. Super aconselho você a pedir um drinkizinho como esse para esquentar a pista! eheheh .. Funcionou muito e na Shakers, eles desenvovem o que vocês quiserem .. é muito legal mesmo! Fui antes fazer a degustação com meus pais e foi mais um momento daqueles que valem a pena curtir com eles – clique para ler o post da degustação!!!! Também indico você a fazer o mesmo!

Aqui a Shakers montou um bar redondo (adoro).

Aqui a Shakers montou um bar redondo (adoro).

Montagem de um dos casamentos com serviços Shakers.

Montagem de um dos casamentos com serviços Shakers.

p.s. vou fazer um post no Papo de Noiva para os drinks da pista, ok?

Mas enfim, vamos às dicas:

“Hoje o assunto é um dos preferidos dos noivos: bar de drinks e bebidas.

Tornou-se um hábito hoje, além de ter as bebidas servidas pelo buffet, que haja um bar de caipirinhas ou de drinks para os convidados.

Existem alguns buffets que oferecem esse serviço ou há empresas especializadas e focadas em bar e que têm opções incríveis a oferecer. Você pode escolher quaisquer drinks que desejar, desde mojito, cosmopolitan, bellini, aperol spritz, gim tônica, até algum drink mais criativo que o próprio bar possa criar. Algumas noivas gostam de pensar em um menu personalizado, com drink dos noivos e um cardápio impresso que combine com a identidade visual do casamento. Fica lindo!

Lembre-se sempre de checar com o bar como é a apresentação dos barmen (uniformes) e do bar: o que eles colocam em cima do balcão, como são as taças onde vão as frutas das caipirinhas, que tipos de copos utilizam e se o próprio balcão do bar é deles (e quais tipos) ou se deve ser levado pela equipe de decoração (lembre-se de pedir isso a eles, se for o caso).

Exemplo do acervo de paças Shakers.

Exemplo do acervo de paças Shakers.

Mai sum bar lindo com os barmen super bem uniformizados da Shakers.

Mai sum bar lindo com os barmen super bem uniformizados da Shakers.

Vale a dica de prestar atenção também ao número de horas de serviço pois, dependendo do que você espera da sua festa, pode ser necessário contratar a mais.
E por fim, acerte com o bar quais bebidas serão por conta dele e quais serão por sua conta. Faça as contas e veja o que vale mais a pena.

As bebidas extras, além das que serão necessárias para os drinks, podem ser compradas a parte em alguma distribuidora que faça o serviço de consignação. Isso pode ser interessante para que você não fique com uma quantidade de bebidas muito grande sobrando após o casamento. Nesses casos, eles vão sugerir a quantidade de bebida de cada tipo adequada ao número de convidados, época do ano, entre outros fatores que levam em conta para fazer as contas corretas e você irá pagar uma parte antes da festa, deixando para depois o pagamento do que foi consumido a mais. Esse esquema funciona muito bem e é o que nós aconselhamos. Só não se esqueça de dizer para o buffet quais bebidas você irá servir para que eles levem os copos adequados.

Agora é só aproveitar seu bar e sua festa! Garantimos que não haverá falta de animação!
Beijos,
Dri e Sarah “