Hoje vamos começar uma nova série de posts com sugestão de destino para a sua lua de mel! Recebi da Teresa Perez (clique) uma sugestão de roteiro pela Tailândia que vamos dividir em 3 posts:

1. Tailândia – Bangkok
2. Tailândia – Chiang Mai e Chiang Rai (ou Norte da Tailândia)
3. Ilhas da Tailândia

País de abundância tropical e natureza exuberante, a Tailândia é exímio exemplo do exotismo do Sudeste Asiático. Ao Norte, montanhas escarpadas e vilas tribais multicoloridas; no centro, a capital Bangkok, com templos e palácios de elaborada arquitetura e ao sul, águas turquesa e areias brancas em praias paradisíacas. A Tailândia seduz os viajantes com seu charme, tradição, riqueza cultural e, especialmente, a amabilidade de seu povo.

1. Tailândia (2) 1. Tailândia (3)

Eu adorei a ideia pois o país é um dos destinos de luxo mais requisitados pelos casais em lua de mel! A oferta de hotéis maravilhosos e praias de tirar o folego é imensa!!!! Vamos começar então por Bangkok!

1. Tailândia“Exótico”, termo que define Bangkok com imensa precisão e incrível abrangência. Capital e maior cidade da Tailândia, com mais de 11 milhões de habitantes, a cidade encontra-se às margens do Rio Chao Phraia. Colorida e vibrante, exerce verdadeiro encanto àqueles que a visitam.

2. Bangkok

Sua história de mais de 200 anos pode ser apreciada a cada esquina. Templos e suntuosas construções cuidadosamente preservadas contrastam com imponentes arranha-céus num lugar onde passado, presente e futuro convivem de maneira harmoniosa.
A metrópole asiática, como não poderia deixar de ser, possui um povo muito simpático e acolhedor, além de genuínos exemplares da gastronomia tailandesa, criativas combinações de cores, sabores e aromas, uma verdadeira arte. Espaços para compras e entretenimento também não faltam nessa cidade que reflete a alma do país.

Para conhecer e visitar:

– Phra Borom Maha Ratcha Wang (Grande Palácio): Construído no ano de 1782, foi por 150 anos a residência da família real tailandesa e sede administrativa do governo. O complexo tem cerca de 100 edifícios que, em sua maioria, possuem estilo de construção europeu, exceto por seus telhados, que apresentam estilo tailandês e podem ser incrivelmente coloridos, em verde, vermelho ou dourado.
Hoje, a família real não reside mais no palácio e suas dependências são utilizadas apenas em eventos oficiais do Estado e em cerimônias de grande importância para Sua Majestade, o rei Bhumibol Adulyadej, atualmente o monarca com mais longo reinado no mundo e um dos mais amados por seus súditos.

2.1 Bangkok - Grande Palácio

– Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda): Reconhecido como o mais importante templo budista da Tailândia, este santuário guarda a altamente reverenciada estátua Buda de Esmeralda que, segundo alguns historiadores, pode datar do século 15 a.C. Esculpida em pedra de jasper, apesar de levar o nome de esmeralda, que refere-se à sua cor e não ao seu material, a estátua possui dimensões pequenas, apenas 60cm por 75cm.
As roupas que vestem a estátua, feitas de ouro, são trocadas periodicamente pelo rei em um importante e celebrado ritual, no início das estações, três vezes ao ano (estações quente, de chuvas e fresca, respectivamente em março, julho e novembro).

2.3 Bangkok - Templo do Buda de Esmeralda

– Wat Pho (Templo do Buda Deitado): Construído no século 16, o maior e mais antigo templo da cidade combina ciências médicas, centro de meditação e um espaço reservado à prática da tradicional massagem Thai. Mas o grande destaque do complexo fica por conta da estátua do Buda Deitado, que data de meados do século 19 e mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Todo folheado a ouro 24 quilates, o Buda tem a mão sustentando a cabeça e as pernas esticadas, seus pés possuem 3 metros de comprimento e são delicadamente decorados com madrepérola.

2.4 Bangkok - Templo do Buda Deitado

– Mercado Flutuante de Damnoen Saduak: Inúmeros botes cheios dos mais diversos produtos tomam conta do canal no centro da cidade de Damnoen Saduak. Estes pequenos barcos são guiados por senhoras que a qualquer sinal param para negociar seus produtos. Frutas tropicais, vegetais, sucos e comidas típicas preparadas em uma cozinha improvisada no próprio barco são algumas das mercadorias encontradas neste colorido, barulhento e extremamente turístico lugar.

2.2 Bangkok - Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

Para comprar (ehehheheh):

Asiatique The Riverfront (clique):  Aberto em 2012, o mercado noturno Asiatique The Riverfront é um enorme complexo que reúne mais de 1500 lojas, cerca de 40 restaurantes, uma feira gastronômica a céu aberto e diversas opções de entretenimento, incluindo teatros e casas de espetáculos com alguns dos melhores shows de Bangkok.
Informações: 2194 Charoenkrung Rd. Bangkok. Tel: 662 1084488.

Imagem3

River City Shopping Center (clique): Acessível por barco ou por terra, este centro comercial oferece muitos produtos étnicos, como sapatos, bolsas, alfaiataria, joias, arte e antiguidades.
Informações: 23, Trok Rongnamkhaeng. Charoen Krung 30. Bangkok.

Imagem4

Para se deliciar:

Face (clique): Típico exemplo da arquitetura tailandesa, o complexo conta com três restaurantes, cada um com uma especialidades culinária: o Tailandês Lan Na Thai, o Indiano Hazara e o Japonês Misaki. Além disso, o local também oferece o Face Bar, completo bar com uma vasta lista de coquetéis, um spa onde são aplicadas as tradicionais massagens thai, e uma escola de culinária. Assim, é possível comer, beber, interagir e mergulhar na cultura tailandesa desfrutando deste ambiente tranquilo e agradável.
Informações: 29, Soi 38. Sukhumvit. Bangkok. Tel: 66 02 7136048.

Imagem7 Imagem8bed superclub

Imagem9 Imagem10

Mango Tree (clique): A apimentada culinária clássica tailandesa é bem preparada e servida com apresentação impecável. Há performances de música ao vivo e eventuais apresentações de danças típicas na área ao ar livre deste elegante restaurante.
Informações: 37, Soi Tantawan. Surawongse. Bangkok. Tel: 66 02 2362820.

Imagem11

Para se hospedar:
– Mandarin Oriental Bangkok: Suntuoso, refinado e elegante são palavras apropriadas para definir o Mandarin Oriental Bangkok. A atmosfera em seu interior é tranquila, com decoração contemporânea e ao mesmo tempo tradicional. Os hóspedes podem participar de aulas de culinária tailandesa, sessões de yoga ou aproveitar a programação cultural para saber mais sobre a arquitetura e as danças típicas do país.

2.5 Bangkok - hotel Mandarin Oriental (2) 2.5 Bangkok - hotel Mandarin Oriental

– The Siam: O hotel está às margens do Rio Chao Praya, numa área histórica de Bangkok. O clima é de tranquilidade, já que há apenas 39 quartos e suítes. O melhor da cozinha tailandesa pode ser provado no restaurante Chon. Inspirado na beleza natural do país, o Opium Spa conecta um dos mais fascinantes ambientes culturais do mundo com a saúde e o bem-estar por meio de terapias Sodashi.

2.6 Bangkok - hotel The Siam (2) 2.6 Bangkok - hotel The Siam

(imagens teresaperez.com.br e reprodução)

assinatura_tpt (3)