Eu amava ir ao La Pasta Gialla na epoca que eles tinha rodizio de bruschetta! ehehehe .. um pensamento de gordinha, mas era maravilhoso! Você tinha direito a dois tipos de saldas e uma infinidade de opções de bruschettas, entre quentes e frias! Infelizmente o rodizio de bruschettas saiu do cardápio, mas as bruschettas continuam! Se você nunca foi, vale a pena dar uma passada lá e experimentar as opções .. Dica: vá em uma mesa grande, cheia de amigos, para você poder provar várias! ehehehe … Elas são grandes e o prato não é tão leve, não é mesmo!?

Bom, foi essa a ideia que me inspirou para o post de hoje! Com este friozinho, fazer uma noite regada a vinhos e bruschettas com seu marido, namorado ou amigos pode ser uma delicia! Inclusive é uma otima opção de programa para o Dia dos Namorados! Se gostou da ideia, aqui vão duas receitas para você se aventurar: BRUSCHETTA DE QUEIJO BRIE E GELEIA DE MORANGO (opção quente) e BRUSCHETTA DE TOMATE MARINADO E BURRATA (opção fria). Elas são super fáceis de serem feitas e deliciosas! Se você quiser, ainda pode acresentar no seu cardápio um prato de presunto cru, grissinis e um patê bem gostoso!

BRUSCHETTA DE QUEIJO BRIE E GELEIA D EMORANGO

Ingredientes:

. 1 fatia de pão italiano
. 5 colheres (sopa) queijo brie
. 3 colheres (sopa) de geleia de morango
. Salsa crespa para decorar
. 1 pimenta dedo-de-moça

Modo de preparo:

Toste o pão em uma grelha, de ambos os lados. Disponha a queijo brie no centro do pão e leve rapidamente ao forno, para derreter o queijo. Retire do forno e espalhe o queijo com uma colher. Regue a bruschetta com geleia de morango. Decore com a salsa e a pimenta dedo-de-moça. Sirva imediatamente.

06

BRUSCHETTA DE TOMATE MARINADO E BURRATA

Ingredientes:

. 1 fatia de ¼ de um Pão Italiano
. 1 col. de sopa de queijo burrata
. 2 col. de sopa de tomate marinado
. ½ colher de sopa de Azeite de oliva extra virgem
. ½ dente de alho

Modo de preparo:

Toste o pão, esfregue o alho e regar com azeite.
Disponha o queijo burrata no pão e cubra com o tomate marinado. Decore com um ramo de manjericão e sirva!

SUGESTÃO

Se não tiver o burrata, você pode substituir por requeijão com uma gota de limão e sal, cream cheese ou mussarela de búfala.

07

(fonte e imagens: sergioarno.com.br/)