Que tal pensar em um Dia das Mães com tempero mexicano? Se sua mãe ama o México, se acabou de fazer uma viagem pelo país e amou ou se simplesmente ama a culinária, pode ser uma boa ideia, não é?!

Bom, na verdade achei essa mesa tão colorida e divertida que póde ser uma ideia para outras ocasiões .. eu amo mesas diferentes, acho que os convidados sempre acabam com um sorriso a mais quando encontram uma mesa arrumada ou temática. É um carinho que você demonstra por ter se preparado para recebe-los!

Hoje trouxe esta ideia de mesa bem colorida, com o tema México!

Antes das fotos, algumas dicas para você ver o que tem em casa e como aproveitar:

– Use um poncho tradicional para ser o caminho de mesa.
– Você pode usar pratos de cerâmica bem coloridos ou, caso não tenha este modelo proposto com várias cores, misture jogos diferentes – importante que eles sejam lisos para não ficar um carnaval na sua mesa. A dica é: mesma estampa em cores diferentes!
– Garrafas coloridas em diversas alturas e formas serão os centros de mesa da sua produção. Fica mais bonito agrupá-las no centro ou em lugares estretégicos do que espalha-las sozinhas pela mesa.

– Cactos vaso adicionar um toque autêntico na produção. Se você achar cactos com flores, perfeito! Mas se ficar dificil, você pode fazer uma montagem que vai ficar charmoso! E vamos combinar que a chance de alguém olhar e perceber que aquela flor não é do cactos de verdade, né?! ehehehe…
– Marcadores de lugar e amarrações de guardanapo são pimentas jalapengos e chapeús mexicanos! As pimentas são legais que você mesmo pode com uma faquinha escrever o nome dos convidados.

– Para que sua mãe entre no clima: margaritas naõ podem faltar!!! Se você achar o drink forte demais, sirva sucos e coquetéis não alcoólicos nos copos de margaritas com guarda-chuvinhas!

– Para os homens uma estação de degustação de tequila pode fazer com que seu almoço dure mais algumas horas animadas! Você compra as mini garrafinhas de tequila e já deixa os copos com bordas de açúcar preparados!

– Nachos (o bom e velho Doritos) e guacamole devem fazer parte da sua mesa de aperitivos! São gostoso e fáceis de serem feitos e ncontrados. Tortas de milho, carne moida, feijão são alguns itens que você pode incluir no seu cardápio! Achei um link na internet (clique aqui) com várias receitinhas! Como é um almoço de Dia das Mães e não um esquenta para a balada (ehhehe) acho que as mini garrafinhas vão serem suficientes, mas isso fica a cargo de cada familia, né?!

– De sobremesa, os picolés mexicanos são uma unanimidade .. apesar do friozinho, não tem quem não goste! VocÊ pode optar pelos sabores mais cremosos como paçoca, brigadeiro e etc .. tudo bem que são sabores brasileirissimos, mas acho que frutas tropicias neste friozinho não combinariam tanto!

Eu acho legal você fazer com que o clima da festa ultrapasse a mesa do almoço e os aperitivos. Vale incluir alguns vasinhos de cactos no lavabo, algumas caveirinhas coloridas (o Dia dos Mortos é uma data super tradicional mexicana e por isso as caveiras são muito presentes no artesanato do país!), flores, muitas flores e cores por todos os lados!

decoracao_festa_mexicana decoracao_festa_mexicana1 decoracao_festa_mexicana2 decoracao_festa_mexicana3 decoracao_festa_mexicana4 decoracao_festa_mexicana5 decoracao_festa_mexicana6

(imagens: celebrationsathomeblog.com/)