Que tal o Canada para passar as férias com as crianças? Um destino que não pensamos com frequência, mas cheio de atividades para todas as idades! Confira aqui as dicas que recebi da Teresa Perez (clique) para passar para vocês!

Toronto

Às margens do Lago Ontário, próximo à fronteira com os Estados Unidos, está a maior e mais cosmopolita cidade do Canadá: Toronto. A capital do estado de Ontário é dona de um intenso cenário cultural e vibrante vida noturna, além de lojas de renomadas marcas internacionais e restaurantes de alta gastronomia. Toronto é um destino verdadeiramente completo, que oferece atrativos para todos os tipos de visitantes. Outro aspecto marcante da cidade é a sua arquitetura arrojada. Da Torre CN ao Museu Real de Ontário, passando por incontáveis arranha-céus, modernos projetos assinados por arquitetos renomados dominam o skyline da cidade.Segundo relatório das Nações Unidas publicado em 2004, Toronto tem a segunda maior população que nasceu fora do seu país de residência (atrás apenas de Miami). Os mais de 1,1 milhão de pessoas que habitam a cidade (são mais de 6 milhões em sua região metropolitana) provêm das mais diversas origens e etnias, de asiáticos e africanos a árabes e latino americanos. Diversa, cheia de personalidade e palco de alguns dos mais importantes eventos culturais do país, Toronto está cada vez mais presente no roteiro de viagens dos amantes da cultura, das compras, da gastronomia e da vida noturna. O destino encanta e, definitivamente, merece a visita.

Para conhecer:

- Cidade Subterrânea:  A complexa malha subterrânea de passagens e ligações entre importantes edifícios comerciais foi construída na década de 1960. Inicialmente, o projeto foi concebido para abrigar pequenas lojas que eram removidas das ruas da cidade para dar lugar a modernos arranha-céus. Outro objetivo da obra era proteger os habitantes do rigoroso frio do inverno de Toronto, que em dias extremos pode chegar a -30°C.Hoje, a malha de passagens subterrâneas abriga mais de 1.200 lojas, e estende-se por quase 30km, ligando os principais pontos de interesse comerciais da cidade, como o Union Station, Fairmont Royal York Hotel, Toronto Dominion Centre, First Canadian Place, Eaton Centre, City Hall, entre outros.

Passeio-Cidade-Subterrânea

- Museu Real de Ontário -Royal Ontario Museum- (clique):  Maior museu do Canadá, o Museu Real de Ontário foi fundado em 1912 e já conta com mais de seis milhões de objetos em seu acervo. O local recebeu recentemente investimentos milionários para renovações e a construção de uma nova ala, projetada pelo famoso arquiteto Daniel Libeskind. As exibições do museu dedicam-se a ilustrar aspectos da cultura mundial e da história natural, de forma interativa e apropriada para todas as idades.

Passeio-Museu-Real-de-Ontário

- Centro de Ciências de Ontário -Ontario Science Centre- (clique): Interatividade é a palavra de ordem no Centro de Ciências de Ontário. O museu conta com centenas de experimentos e exibições que podem ser tocadas, puxadas, empurradas, giradas e tudo mais o que for imaginável. Onde mais você poderia ficar de pé na borda de um buraco negro, pousar uma nave espacial na lua ou fazer um teste com um detector de mentiras? Tudo neste museu é extraordinário, até mesmo o prédio onde está situado. Apropriado para visitantes de todas as idades, o Centro de Ciências de Ontário encanta e diverte crianças e adultos.

Passeio-Centro-de-Ciências-de-Ontário
 

- Zoológico de Toronto -Toronto Zoo- (clique): O Zoológico de Toronto é reconhecido como o melhor do país, em especial por suas atrações interativas e projetos de conservação. Os mais de cinco mil animais vivem em áreas divididas tematicamente por regiões do mundo: África, Américas, Australásia, Eurásia, Indomalaia, Tundra e Canadá. Destaque para o projeto Savana Africana, que recria a experiência de um verdadeiro safári pela região.
 Passeio-Toronto-Zoo Passeio-Toronto-Zoo_01

Para se deliciar:

Canoe (clique): No alto do 54º andar do Toronto-Dominion Bank Tower, um dos maiores arranha-céus da cidade, os clientes do Canoe saboreiam pratos da típica culinária canadense, assinados pelos talentosos chefs Anthony Walsh e John Horne. O ambiente é casual, elegantemente decorado e oferece magníficas vistas para a cidade.

Restaurante-Canoe

- Southern Accent (clique): Uma visita ao Southern Accent vai além da gastronomia. O restaurante proporciona uma verdadeira experiência cultural. Abrigado em uma antiga casa vitoriana, o local é cheio de vida. Os clientes saboreiam receitas crioulas e cajun em meio a objetos de decoração folclóricos e antiguidades, ao som de músicas típicas.
 Restaurante-Southern-Accent

- Jacob’s Steakhouse (clique):  “Não é necessário preparar receitas requintadas e complicadas. Basta preparar boa comida, com ingredientes de qualidade”. Estas são palavras de Julia Child, a célebre chef americana que apresentou a culinária francesa aos Estados Unidos. E este é o lema seguido por Dany McCallum, o chef executivo do Jacob’s Steakhouse: preparar deliciosos pratos a partir de receitas simples, primando pela qualidade dos ingredientes e a apresentação impecável.
 Restaurante-Jacob's-Steakhouse

Para se hospedar:
 A indicação é o The Ritz-Carlton Hotel Toronto.  Cada um dos 267 quartos e suítes do Ritz-Carlton conta com janelas do chão ao teto, que proporcionam vista espetacular do skyline da cidade. Localizado no coração de Toronto, o hotel oferece serviço impecável e os mimos especiais. Os 5 bares e restaurantes oferecem gastronomia internacional e clássicas receitas canadenses, além de uma respeitável carta de vinhos e elaborados coquetéis. No spa, tratamentos de última geração são aplicados com produtos de primeira linha, oferecendo o relaxamento que os hóspedes buscam após um longo dia de passeios pela cosmopolita cidade.

Hotel-Ritz-Carlton-Toronto_02 Hotel-Ritz-Carlton-Toronto_01 Hotel-Ritz-Carlton-Toronto

(imagens: arquivo teresaperez.com.br)

assinatura_tpt (3)