Cansada de comer salada e grelhado todos os dias? Que tal variar um pouco o seu cardápio, deixar sua dieta mais gostosa. Comer gostoso não significa sair da dieta, só precisamos de criatividade e bom senso nas quantidades!!! Por isso aqui vai uma receitinha delicioso para o final de semana, que tal se aventurar na cozinha com TOMATE RECHEADO COM RICOTA?!

10
Ingredientes:
– 4 tomates
– 100 gr de ricota fresca
– Manjericão fresco
– Sal, Pimenta-do-reino, sal, salsinha, alho e cebola a gusto
– Queijo Ralado light para gratinar
Modo de Preparo:

– Preaqueça o forno a 220 graus.
Com os tomates já lavados e secos, retire a parte de cima com uma faca e esvazie-os completamente. Tempere a parte interior dos tomates com sal e coloque-os de cabeça para baixo para que eles percam a água.

– Enquanto os tomates estão “secando”, tempere a ricota com pouquissimo sal, alho, cebola, salsinha, pimenta-do-reino a gusto e finalizando com o manjericão. O manjericão dá um aroma incrível!
Agora, distribua a mistura dentro dos tomates, polvilhe com queijo ralado light e leve-os ao forno por 25 a 30 minutos. Isso vai depender do seu forno.
O ideal é colocar o timmer a 25 minutos e passado esse tempo, vigiar para ver quando fica douradinho, sem deixar passar do ponto.

Bom apetite!!!!!!

A Dra. Gabriela Ghedini é nutricionista – CRN 3- 24422, especialista pela Escola Paulista de Medicina e Nutricionista atendendo em dois endereços: Clinica Dr. Filippo Pedrinola – tel. 11 3552-3620 e Clinica Dra Thais Pepe – tel. 11 3887-6409 ou 11 3885-7007)