Dia de post das meninas da Biscuit Eventos (clique) com dicas de moda para as noivas, confira!!!

“Noivinhas de plantão, muita atenção com os acessórios que vão te acompanhar no grande dia. Eles são tão importantes quanto o vestido, portanto capriche na escolha e componha o visual do seu grande dia com assessórios à altura!
Sabe quando dizem “noiva de véu e grinalda”? Então, dois dos assessórios mais importantes para as meninas. Vamos começar por eles.

O véu pode ser de 4 comprimentos: o longo que tem de 2 à 4 metros, o médio que acaba na altura das pontas dos dedos das noivas, o véu cotovelo, que acaba na altura dos cotovelos ou cintura das noivas e o véu ombro, que fica na altura dos ombros.

Imagens: davidsbridal.com

Imagens: davidsbridal.com

Além deles existem as variações que são os voilettes, que dão um super charme para noivas mais moderninhas ou o véu super curto, que cobre metade do rosto.

Imagens: onewed.com e loveshav.com

Imagens: onewed.com e loveshav.com

Cada véu é mais indicado para um tipo de vestido e ocasião, portanto é sempre bom perguntar para a sua estilista o que ela mais indica para ser usado com o seu tipo de vestido.
A mantilha é usada como o véu, cobrindo a cabeça e as costas. Geralmente ela é mais trabalhada, bordada ou inteira de renda. Diferente do véu com aplicação de renda no entorno. Algumas famílias passam a mantilha de geração em geração. Super fofo!

Imagens: weddingseve.com e weddbook.com

Imagens: weddingseve.com e weddbook.com

Grinalda por definição é coroa, então é aquele assessório usado junto com o véu ou mantilha. Antigamente dizia-se que quanto maior a grinalda da noiva, mais riqueza tinha a família, mas uma grinalda pode ser de flores, pedrarias, metais… É o formato que à caracteriza e não o material.

Imaem: talentojoias.com.br

Imaem: talentojoias.com.br

Hoje em dia existem até alguns profissionais que podem te ajudar a escolher vestido e acessórios conforme seu estilo e tipo de rosto ou de festa. Eles sempre têm aquelas dicas preciosas pra te valorizar ainda mais nesse momento especial.
A última dica é o sapato: Certifiquem-se de que o sapato está confortável e na altura correta. Você deve estar com eles nas provas de vestido, então aproveite para passar um pouquinho de creme hidratante na parte de dentro do couro e caminhe com ele usando umas meias. Isso ajuda muito a lacear o calçado….
Gostou?
Qualquer dúvida, escreva pra gente!
Um beijo.
Sarah e Dri”