Os food trucks invadiram as ruas com diferentes e deliciosas receitas e estão provando que vieram para ficar. Hoje existe uma infinidade de opções deliciosas de chefs empreendedores e talentosos. É o caso do Buzina Food Truck, primeiro em São Paulo a ter o formato americano e que será a referência para o curso que os chefs chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez apresentarão nos dias 9, 10 e 11 de abril, na eduK. Se você também possui um talento na cozinha e um sonho de trabalhar com isso, vale a pena acessar o link (clique) para assistir o curso online. Você pode até adaptar a ideia e ter o seu food truck para atender festas e eventos .. por que não!?

O curso chamado “Food truck: comida e negócio sobre quatro rodas”, vai ensinar como montar e gerir um food truck, considerando os aspectos e necessidades mais importantes durante o processo de criação e estruturação de um restaurante móvel, desde a escolha do veículo, montagem da cozinha e da equipe, além de abordar a escolha dos ingredientes e os altos e baixos do dia a dia.

06

Apostando nesta tendência, hoje resolvi trazer uma receita de Hamburguer criada pelos chefs com molho de Aioli e linguiça, para quem não tem medo de ser feliz!

Ingredientes:

– 8 hambúrgueres;
– 8 colheres de sopa de linguiça portuguesa picada;
– Batata frita ou batata fatiada frita;
– 8 colheres de sopa de aioli;
– 8 pães de hambúrguer.

Ingredientes – Aioli (molho francês):
– 2 gemas de ovo;
– 2 dentes de alho;
– 1 colher de chá de mostarda Dijon;
– 1 colher de sopa de suco de limão siciliano;
– Sal e pimenta do reino a gosto;
– 1 L de óleo.

Modo de preparo:

Para fazer o molho Aioli, bata misture com um fouet todos os ingredientes, adicionando o óleo aos poucos até atingir consistência de uma maionese.

Montagem:
Sele a carne 3 minutos de cada lado para servir ao ponto (160-165 graus de temperatura interna) e deixe descansar 3 minutos. Enquanto isso, passe manteiga no pão e toste os lados internos. Coloque o hambúrguer no pão e forre com as batatas fritas. Passe o aioli no pão de cima e coloque a linguiça picada nesta mesma parte. Feche o hambúrguer e sirva!

Bom apetite!

07

9fonte e imagens divulgação)