Como falamos no post anterior (clique para ler) vamos continuar com as sugestões da Teresa Perez (clique) para os casais que escolheram o oriente, Marrocos para a sua lua de mel! EStando por lá, a indicação é não deixar de conhecer a cidade de Casablanca. Você não precisa se hospedar, pose ser um destino de passagem, mas que cheio de charme, vale a visita!

Imagem3

A maior cidade de Marrocos, Casablanca ficou célebre após a estreia, em 1942, do filme que leva o seu nome. A cidade passou por uma rápida expansão durante o período em que ficou sob domínio da França, o que fica em evidência em sua arquitetura estilo Art Déco. Centro industrial e comercial do país, possui agitada vida noturna e é o ponto de partida para conhecer as infinitas belezas do fascinante Marrocos.

Vale conhecer:
– Ancient Medina (Antiga Medina): A parte mais antiga da cidade demonstra como Casablanca era pequena antes dos franceses implementarem o programa de construção na região. Com diversas lojas e casas, é uma área desorganizada e de aspecto simples. Recomendamos explorar a Medina sempre em companhia de um guia local.

Imagem2

– Quartier Habbous (Quarteirão dos Mercados): Construídos pelos franceses, o bairro concentra uma mistura dos estilos arquitetônicos dos dois países. Por serem mais organizados, estes souks podem não transmitir a autenticidade esperada, porém oferecem excelentes produtos típicos.

Casablanca - Quarteirão dos Mercados Quarteirão dos Mercados2

– Hassan II Mosque (Mesquita Hassan II): Terceira maior Mesquita do mundo, é um dos maiores prédios religiosos de que se tem notícia, um impressionante marco na paisagem de Casablanca. Inaugurada no início dos anos 1990, sua construção foi um dos projetos mais extravagantes do Rei Hassan II.

- Mesquita Hassan II

– Cathédrale Du Sacré Coeur (Catedral do Sagrado Coração): Construída em 1930, esta grande catedral já foi usada como escola, centro cultural e teatro. Atualmente, abre apenas para exposições e ocasiões especiais.

Cathédrale Du Sacré Coeur

Para quem quiser não resistir e preferir se hospedar, a indicação é o Hyatt Regency Casablanca. Super bem localizado o hotel está perto de todos os passeios que indicamos aqui! Além disso, você poderá abrir as suas janelas e ter a o Oceano Atlântico como vista e a Mesquita Hassan II. Além disso, possui a bandeira Hyatt que já diz bastante coisa quanto ao conforto e a qualidade do serviço que você terá!

Imagem4 Imagem5 Imagem6

No próximo post fechamos Marrocos com dicas para as Montanhas Altas .. aguardem!

assinatura_tpt (3)

(fonte e imagens: divulgação e teresaperez.com.br)