Este final de semana fui a um batizado onde foram servidas várias entradinhas até o prato princi´pal. Estava tudo uma delicia e impecavel, mas um dos petiscos que amais amei, foI o QUEIJO COALHO COM TAPIOCA E MEL.

Ele serviram em pequenos pratinhos (aqueles de finger food) com o quadradinho de queijo, um palitinho e um toque de mel, só sujando o prato mesmo, sabe? Estava maravilhoso e achei ainda mais incrivel quando me disseram que era assado!!! Gostoso e perfeito para um aperitivinho em casa! Lá fui eu pesquisar como fazer na internet para sugeriri aqui para vocês! Você pode servir com o mel, com uma geléia de pimenta ou qualquer outro molho agridoce que prefira!

08

Ingredientes:
– 1 1/4 de xícara (chá) de tapioca granulada
– 250 g de queijo de coalho
– 1/2 l de leite
– 1 pitada de sal
– 1 pitada de pimenta branca

Modo de Preparo:
1. Forre com filme uma assadeira pequena, de cerca de 20 x 25 cm.

2. Numa tigela grande, rale o queijo-de-coalho. Junte a tapioca e misture. Tempere com sal e pimenta.

3. Leve o leite para ferver e misture à tigela com a tapioca, mexendo bem, com cuidado para não formar grumos, até que todo leite tenha sido incorporado. Não deixe endurecer muito. Transfira a mistura para a assadeira preparada e espalhe com a colher. Para deixar a superfície lisa, cubra com filme e aplaine com as mãos. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.

4. Forre o fundo de uma assadeira com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

5. Transfira a massa para uma tábua, retirando o plástico. Com uma faca, corte em tiras de 2 cm, e as tiras, em cubos. Leve para assar por 40 minutos ou até dourar. (pensamento da blogueira: se tiver uma daquelas panelas que fritam sem gordura, também pode ser uma boa idéia!)

(fonte: panelinha.ig.com.br e imagem: mdemulher.abril.com.br/ )