O lugar é esplendido, o país é esplendido, a comida é esplendida e o hotel tem o mesmo nome…ou seja, tudo esplendido!!!!

Nossa dica de lua de mel desta semana é partir para o Hotel Splendido em Portofino na Riveira Ligure italiana.

Antes o monastério, o hotel encanta pelos boungavilles do jardim, pela comida e pela vista maravilhosa!!! O prédio foi adquirido por Barão Baratta durante o século XIX, que o reformou e o transformou em uma residência de verão para sua família. Em 1901, Ruggero Valentini transformou a construção no Grande Hotel Splendido. Desde sua fundação, o hotel tem sido o preferido por artistas, celebridades e pessoas famosas. A primeira pessoa a assinar o livro de visitantes foi o Duque de Windsor. Desde 1985, o Hotel Splendido faz parte da refinada seleção de hotéis e resorts da rede Oriente-Express.

Para chegar são somente 45 minutos do aeroporto de Gênova.

Os quartos todos com varanda possuem wi-fi, uma videoteca com os filmes premiados do Oscar, frigobar, leitor de cd e dvd, cofre e ar condicionado.

O maior quarto do hotel – lua de mel é para aproveitar, né?! eheheh – é a suite presidencial com cosméticos Bulgari e a suíte exclusive que foi recentemente reformada com banheiros do senhor e da senhora independentes.

Varanda da suíte.

Banheiro da suite Exclusive.

Banheiro da suite Presidencial

As atividades são muitas, você vai poder cair na piscina de água salgada aquecida com vista para a Baia de Portofino e o Golf del Tigullio.

 

Se vocês gostam de esporte, poderão jogar uma partida de tenis, também com vista para a baia e acabar o dia no spa do hotel!!

Comer bem não será problema!! Primeiro porque você está na Itália, que dispensa qualquer comentário, e segundo porque o hotel oferece as especialidades da culinária ligure e mediterrânea com uma vista de tirar o folêgo!!

Se a sua ideia é dar uma volta pela Itália em sua lua de mel, você pode começar pela elegância de Milão, pegar um carro e descer até Portofino que a viagem é uma delicia. Se preferir o sul da Itália, Você pode descer em Roma ou Nápoles (eu desceria em Nápoles para dar uma voltinha em Capri..eheheh), e ir subindo…passando por Roma, Luca (uma cidadezinha medieval fofíssima) Pisa e finalmente a Riveira Ligure.

O hotel oferece um pacote de 3 noites com direito a almoço na piscina, jantar à  luz de velas, café da manhã e passeio pela costa!! Vale conhecer!

(imagens: blog do luxo.com; grandluxuryhotels.com)