O bolo de churros, chegou e virou febre! Em festas de todos os tipos o que se vê nas mesas é o BOLO DE CHURROS com cara de naked cake, todo decorado ou simples, sem decoração mas sempre delicioso!

Churros para mim tem gosto de infância pois quando era pequena, minha parada obrigatória era a barraquinha de churros com doce de leite, fritinho na hora! Coisa que só a infância nos permite fazer, né?! Mas com o bolo de churros, podemos reviver esta etapa de nossas vidas em comemorações especiais!! Por isso, aqui vai o bolo de churros, uma receita super simples e fácil de fazer!!!!

Ingredientes – Massa:

– 6 claras
– 6 gemas
– 6 colheres (sopa) de manteiga
– 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
– 1 xícara (chá) de leite
– 4 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada
– 4 colheres (sopa) de canela em pó
– 2 colheres (sopa) de fermento em pó

Ingredientes – Montagem:

– 2 latas de doce de leite cremoso
– Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo – Massa:
– Em uma batedeira, bata as claras em neve e reserve. Em seguida, bata as gemas, a manteiga e o açúcar. Aos poucos, adicione o leite e a farinha de trigo em colheres e continue batendo.

– Acrescente a canela e o fermento.

– Por último, adicione as claras em neve.

– Coloque a massa em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido (180ºC) até que ao espetar um palito, saia sem vestígios de massa.

– Desenforme morno e após esfriar, corte o bolo em 3 camadas. Não esqueça de acertar a parte de cima do bolo caso fique mais altinha com uma faca para que ele fique nivelado!

– Cloque o primeiro disco de massa no prato que for servir. Cubra com o recheio de doce de leite e repita o procedimento 1 vez, finalizando com o último disco de massa de bolo.

– Coloque o restante do recheio em um saco de confeitar com bico pitanga e decore a parte de cima do bolo.

– Finalize polvilhando com açúcar de confeiteiro

01

(fonte e imagens: Receita de Ivy de Oliveira para a cozinha experimental da União – prazeresdamesa.com.br)