Para os solteiros Punta del Este é parada obrigatória, mas poucas pessoas aproveitam em casais, o que é um grande engano!!!!

Além de festas, baladas e jogos, a oferta de restaurantes é incrivel para você experimentar. Você vai se surpreender, mas as opções para os pequenos também é variada!! Eu confesso que fui uma vez só, solteira, com amigos e não experimentei as opções para as crianças, mas fazendo minhas pesquisas, encontrei muita coisa legal:

1. Visita à La Pataia

A propriedade da princesa Laetitia D’Aremberg tem uma fazenda de gado leiteiro, gado incubatório (Estancia Las Rosas) e trilhas ecológicas. As crianças poderão ver a produção de queijos e doce de leite (que dizem perfumar o lugar!), andar à cavalo, pônei e até trenzinho! Há também um mini-zoológico divertido, parquinhos, casinha de boneca e pula-pula! Para finalizar, experimente o famoso churrasco uruguaio que é servido por lá!!  (+598) 4222 0000.

punta_del_este_para_criancas14 punta_del_este_para_criancas15 punta_del_este_para_criancas16 punta_del_este_para_criancas17 punta_del_este_para_criancas18 punta_del_este_para_criancas19

2. Visita ao deck da Playa Mansa ao porto de Punta

As crianças vão adorar passear pelo deck, correr pela praia, ver gaivotas e até leões marinhos dependendo da época da viagem! A caminhada é gostosa e cheia de restaurantes.

punta_del_este_para_criancas20

3. Ponte que liga a Barra

Toda ondulada, com uma arquitetura diferente e um visual lindo, os pequenos vão gostar de passar por lá e quem sabe sentir um friozinho na barriga!

punta_del_este_para_criancas21

4. Punta del Este Summer Camp

As crianças podem dormir no acampamento ou somente passar o dia fazendo atividades em contato com a natureza, na praia, com aulas de inglês, esportes, culinária e arte!

punta_del_este_para_criancas22 punta_del_este_para_criancas23 punta_del_este_para_criancas24 punta_del_este_para_criancas25

Em relação à hospedagem, a dica da Teresa Perez Tours (clique), é o super exclusivo Playa Vik, em José Ignácio.

punta_del_este_para_criancas punta_del_este_para_criancas1 punta_del_este_para_criancas2

Um dos mais elegantes e exclusivos hotéis de José Ignacio, a uma curta distância da badalada Punta del Este (20km), o Playa Vik se esconde em uma encosta com vista magnífica para a praia. São quatro suítes e seis casas unidas por uma piscina ao ar livre, com borda infinita.

punta_del_este_para_criancas3

A área comum do hotel fica na construção com nome de “Sculpture” , onde são encontradas as suítes e locais comuns como a sala de jantar, de estar, biblioteca, academia, spa, sala de jogos, adega com mais de 5 mil rótulos e um bar/cozinha de design italiano.

punta_del_este_para_criancas7 punta_del_este_para_criancas8 punta_del_este_para_criancas9

O destaque para a piscina (de 23 metros de granito “Absolute Nero”) deste hotel é que à noite, ela se transforma com a iluminação de cabos de fibra óptica no fundo, que projetam o mapa celestial do hemisfério sul! Um espetáculo!

punta_del_este_para_criancas6 punta_del_este_para_criancas5 punta_del_este_para_criancas4

O legal neste hotel é que você pode ficar em uma das 6 casas com toda a sua familia, já que elas possuem de 2 a 3 suítes, sendo que uma delas sempre é master! Todas as casas possuem sala, lareira, jardim privativo e decoração com design exclusivo, sempre integrando a natureza com a parte interna da construção! Para você curtir uma casa com serviço de hotel em um lugar lindo, com toda a sua familía!

punta_del_este_para_criancas13 punta_del_este_para_criancas12 punta_del_este_para_criancas11 punta_del_este_para_criancas10

Para chegar até lá, você deverá descer no aeroporto de Montevidéu. Vale dizer que se for no verão, além do ventinho ser delicioso e refrescante no calor que faz, você poderá aproveitar a piscina e praia até oito horas da noite já que lá escurece super tarde! No inverno a coisa muda de figura e o ventinho gostoso, vira uma rajada congelante ….

(imagens: teresaperez.com.br, heloisatolipan.com.br e divulgação)

blog_amarelo_ouro_teresa_perez