Continuando a falar de lavagem de roupa, com o final de ano chegando, as viagens de reveilon, vale  apena ter cuidado para não estragar suas peças preferidas na hora de desfazer a mala e colocar as roupas na máquina!

Hoje vamos falar das indesejáveis bolinhas que se forma em algumas peças! Esta semana tirei do ármário uma camiseta que adoro com bolinhas e para poder orientar direitinho lá em casa, resolvi ir atrás de informações … minha pesuqisa virou post!!! Vai que alguém está sofrendo do mesmo mal que eu, não é mesmo!?

Vamos às dicas:

– Para evitar as bolinhas é imprescindível não colocar excesso de roupa na máquina. Além da possibilidade de danificar o seu equipamento, o excesso de peso prejudica a lavagem e causa ainda mais atrito entre as roupas. Quando isso acontece há o rompimento das fibras do tecido das malhas e como consequência o aparecimento das bolinhas.

– Outra dica para lavar roupa sem causar bolinhas é evitar misturar certos tecidos na máquina de lavar, algodão não pode ser lavado com viscose ou poliester, por exemplo.. Para impedir esse tipo de problema, faça uso dos saquinhos protetores de roupa, assim você separa os tecidos e diminui o contato de uns com os outros durante a lavagem.

– Depois da lavagem guarde as peças mais frágeis do lado avesso ou em um cabide. Caso a roupa já esteja com algumas bolinhas, você pode tentar removê-las com ajuda de uma gilete, tendo cuidado para não se cortar ou rasgar a roupa.

– Outras dicsas para tirar as bolinhas que se formaram: Use uma fita adesiva. Com a parte que cola, dê tapinhas na roupa, grudando e desgrudando a fita. Além de tirar as bolinhas, vai tirar fiapos e outras coisinhas. Em roupa preta, essa técnica funciona melhor para tirar aqueles fiapinhos brancos que sempre aparecem. Por último, compre um papa-bolinhas! Custa em média 12 reais e seu problema estará resolvido!

papa_bolinhas_roupa

(fonte e imagens: omo.com.brsossolteiros.virgula.uol.com.br/; centerfabril.com.br)