Dia de post com dicas das cerimonialistas Sarah e Adraiana da Biscuit Eventos. Hoje elas falam sobre a escolha do decorador do seu casamento, lá vai:

decoracao_lais_aguiar decoracao_lais_aguiar1 decoracao_lais_aguiar2

“Na hora de escolher a decoração, as noivas costumam ficar bem em dúvida. Geralmente as meninas já têm muitas referências separadas e muitas delas a noiva nem se lembra mais o motivo de ter gostado, são muitas fotos de muitos detalhes diferentes, entre flores e mobiliário é muito fácil se perder antes de encontrar a identidade da sua festa.
Principalmente se você está separando essas referencias há bastante tempo, faça uma nova triagem na sua pastinha e tente entender o que mais te agrada e por que. Isso é fundamental para que você consiga expor seus desejos para o decorador sem que ele tenha que fazer mil projetos da sua festa até você gostar de um. Veja todos os detalhes: móveis, toalhas, flores, vasos, tamanho dos arranjos, mesa de doces, cores, cobertura, decoração, aérea que te agrada, altar, acentos para cerimônia. Enfim quanto mais detalhes você conseguir ver que gosta ou não gosta, melhor você vai conseguir brifar o seu decorador.
Na hora de escolher o decorador é importante ser bem “pé no chão” com relação ao seu orçamento. Os preços variam muito e não adianta você querer uma decoração super personalizada, cheias de móveis diferentes e flores caríssimas se você não puder pagar por isso.
Então: veja o quanto você gostaria de gastar e parta para a pesquisa de fornecedores que estão dentro do seu budget. Se você tiver assessoria, eles vão te ajudar a filtrar os profissionais. Então, marque uma conversa!
Se você se identificou com esse profissional no estilo, nas propostas apresentadas e vai fechar com ele, é hora de confiar! Deixe que o seu decorador crie em cima do que você apresentou, deixe que ele tenha liberdade para te apresentar um projeto pensado e personalizado de acordo com o seu gosto e quando ele for te apresentar diga a ele o que te agrada e o que não para que ele possa te dar sugestões que sejam a sua cara.
Apresente à ele tudo que você imagina, desde material gráfico até forminhas de doces. Peça ajuda na escolha para que a festa tenha uma identidade só, para que todos os itens se comuniquem. Cada detalhe conta e com dedicação e cuidado a sua festa vai ficar linda!

Beijos
Dri e Sarah”

 

(imagens divulgação)

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos