Para finalizar a nossa série com dicas de como lavar a sua roupa sem erros ou manchas, vamos para o DEPOIS!!!!

1) Estender a roupa de qualquer jeito

Falta de atenção ou descuido, a verdade é que esta é uma falha bem comum após a lavagem da roupa. Além de deixar mau cheiro, estender a roupa de qualquer jeito dificulta o trabalho de passar e pode deformar a peça.

2) Uso incorreto da secadora

Colocar as roupas na secadora e não selecionar o programa e a temperatura adequados pode causar encolhimento e danificar as fibras dos tecidos. Para ter bons resultados, consulte o manual do fabricante do seu eletrodoméstico e verifique as instruções de lavagem e secagem das roupas presente nas etiquetas das malhas.

3) Deixar a roupa amarrotar

Não adianta fazer a lavagem da roupa direitinho, estender corretamente e depois deixar tudo empilhado de qualquer jeito até a hora de passar. Isto amarrota as roupas e dificulta o trabalho de passar. Para ter mais praticidade, ao recolher a roupa do varal ou da secadora, estique tudo muito bem e dobre imediatamente. Você irá notar inclusive que algumas peças de roupa dispensam o uso do ferro! Um detalhe faz toda diferença, não é mesmo?

4) Passar a roupa suja

Passar ou colocar na secadora uma roupa manchada vai deixar a sujeira ainda mais resistente e difícil de remover. Por isso é importante fazer o tratamento da mancha antes e durante a lavagem das roupas.

dicas_para_lavar_roupa

Para ver o outros posts, basta clicar aqui para o ANTES e aqui para o DURANTE!

 

(fonte e imagens: omo.com.br e lavanderiah2o.com)