Continuando nossa série de posts (clique aqui para ler o primeiro post) que vão fazer suas roupas ficarem mais lindas, limpas, macias e cheirosas – sim, vamos desvendar o mistério da lavagem! – hoje vamos falar dos cuidados DURANTE a lavagem!! Vamos às dicas:

1) Sobrecarregar a máquina de lavar
Além de prejudicar a lavagem da roupa, o hábito de sobrecarregar a máquina de lavar pode causar danos ao equipamento a longo prazo. Para lavar a quantidade certa de roupas, garantindo bons resultados na limpeza e no funcionamento do seu eletrodoméstico, consulte as recomendações de peso no manual do fabricante.

2) Programa de lavagem inadequado
Lavar roupas delicadas em ciclos de lavagem mais longos ou indicados para roupas mais pesadas, pode deformar e desgastar as fibras dos tecidos finos. Por isso, consulte as instruções de lavagem de roupas nas etiquetas. Se for possível lavar a peça na máquina, prefira fazer a lavagem da roupa delicada no ciclo suave. Use saco protetores de roupas e um sabão apropriado e de qualidade, específico para roupas delicadas.
3) Dosagem incorreta de detergente para roupas
Não seguir as recomendações de dosagem do detergente para roupas geralmente implica nos seguintes problemas: o excesso do produto deixa as roupas esbranquiçadas, duras, difíceis de passar e ainda pode entupir o compartimento de sabão, enquanto pouco sabão prejudica a limpeza durante a lavagem das roupas. Para obter resultados satisfatórios, crie o hábito de ler as instruções no rótulo do seu sabão favorito.

4) Misturar roupas com diferentes níveis de sujeira

Se você possui roupas muito sujas, não deve misturá-las com aquelas que podem ficar em ciclos mais suaves e rápidos de limpeza. Muito tempo na máquina pode danificar os fios quando não há necessidade de limpeza.

10(fonte e imagens: dicasdemulher.com.br/;  omo.com.br/)