Adorei as dicas desta semana das meninas da Biscuit Eventos. A escolha do profissional que irá fazer o seu cabelo e make é super importante, não só para que você fique linda, como sonhou, mas para te tranquilizar! Em meu casamento, fiz com o Junior Mendes que foi um fofo comigo de inicio ao fim! Tiveram alguns contratempos com a cerimonialista e foi ele quem tranquilizou todas que estavam em casa! Foi o máximo além de eu ter amado a pele que ele me fez! Como as meninas da Biscuit recomendam, é super importante ter alguém que faça o retoque depois da cerimônia! Eu modifiquei o penteado e escureci o olho para a festa … e foi otimo ter o Júnior lá para me ajudar!! Bom, vamos às dicas!?

Noivas Jr Mendes com tiaras para locação da Talento by Constance Zahn.

Noivas Jr Mendes com tiaras para locação da Talento by Constance Zahn.

“Um dos momentos iniciais mais importantes é a escolha dos profissionais que vão estar ao lado da noiva cuidando de sua beleza.

A primeira decisão a ser tomada é onde a noiva gostaria de se arrumar e quem estaria com ela nesse dia. As opções mais comuns são arrumar-se em casa, no salão ou no hotel onde vão passar a noite de núpcias e hoje existem profissionais especializados em atender a noiva onde ela desejar. Alguns deles se dedicam exclusivamente ao segmento de casamentos, mas muitas noivas já vêm com algum profissional de sua preferência. O importante é sentir-se confortável e confiar bastante no trabalho de quem estará ao seu lado. Cheque o tipo de maquiagem e produtos que ele utiliza, para ter certeza que não tem alergia a algum deles.

Verifique com seu estilista se ele disponibiliza alguém para ajudar a se vestir. Uma das coisas mais importantes a se pensar para esse dia é que a noiva não deve atrasar-se mais do que o planejado. Por isso, pense no trajeto que fará até o local da cerimônia, reserve um tempo para colocar o vestido e lembre-se de combinar com o profissional que vai fazer seu cabelo e maquiagem o número de assistentes que ele levará para arrumar você, sua mãe, irmã, madrinhas e por aí vai. É disso que depende o seu não atraso.
Lembre – se que o dia do casamento deve ser um dia em que a única preocupação da noiva deve ser relaxar, aproveitar e ser feliz ao lado de quem ela gosta sem ter que se estressar com atrasos. Ninguém merece aquela sensação horrível de que já está todo mundo te esperando na igreja e você ainda nem colocou o vestido.

Normalmente os fornecedores oferecem um teste de cabelo e maquiagem que costuma ser feito junto com a última prova do vestido, assim a noiva consegue se visualizar exatamente como estará no dia. Mas caso haja dúvida antes de fechar, alguns profissionais cobram para fazer um teste antes e abatem esse valor caso você feche com ele. É uma boa opção para quem está na dúvida.

Não se esqueça de combinar com ele o acompanhamento para depois da cerimônia e, se desejar, para a festa. É bastante comum que as noivas queiram mudar alguma coisa no penteado, prender o cabelo e escurecer um pouco a maquiagem, além, é claro, do fato de que ela pode se emocionar na cerimônia e precisar de um eventual retoque.

Além do cabelo e maquiagem, não se esqueça de pensar em itens como manicure e pedicure, que recomendamos fazer no dia anterior para não ter problemas com unhas borradas, massagens, se desejar, e depilação, que também recomendamos que se faça um dia antes, por garantia.

Vale lembrar que o noivo também pode querer ter seu dia de relaxamento, então não se esqueça de perguntar a ele se quer agendar alguns mimos especiais.

De resto, é só aproveitar.

Beijos,
Dri e Sarah”

 

Adriana e Sarah são sócias e proprietárias da empresa Biscuit Eventos