Nas próximas 3 semanas vou vir toda semana dar dicas sobre lavagem de roupas: antes, durante e depois!!!

Assim, caso você comece a lavar e identifique alguns dos seus erros, nestes que iremos relatar, seu problema está resolvido! Mesmo que não seja você a lavar sua roupa, você vai poder orientar sua funcionária com mais segurança e entendimento, não é mesmo!?

Bom, então vamos começar pelos erros ANTES da lavagem, ou seja, quando vamos organizar o que lavar e colocamos a roupa de molho para tirar aquelas manchinhas ou até os panos encardidos de limpeza!!

1) Ignorar as instruções da etiqueta
Não seguir as instruções de lavagem presentes nas etiquetas pode causar danos irreversíveis às roupas. Para garantir a durabilidade das suas peças mais queridas, consulte sempre estas orientações. Se você tem dúvidas sobre o significado dos símbolos de lavagem de roupa, confira nossa tabelinha abaixo.

06a
2) Misturar roupas claras e escuras
Normalmente esta é a causa de manchamentos, ou seja, da transferência de cor de uma peça de roupa para outra. Evite estes problemas com uma dica de lavagem bem simples: lave as peças brancas separadamente, depois as roupas de tons claros e médios e por último, as escuras.
3) Exagerar no tempo de molho
Peças que permanecem no molho por muito tempo podem desbotar com maior facilidade e correm o risco de ficar com mau cheiro. Uma boa dica de lavagem de roupa para evitar muito tempo de molho é usar um produto que seja eficiente no tratamento das manchas. Além disso, existem símbolos específicos em relação ao uso de alvejantes, confira abaixo no detalhe para não errar!

06b

4) Segundo especialistas de branqueadores, você deve sempre usar a água morna para remover as manchas mais difíceis e deixar até 10 minutos de molho. Para peças menos delicadas e muito encardidas você pode deixar a peça no balde com a mistura por até 6 horas.

(fonte: omo.com.br; lavanderiah2o.com; tempodemulher.com.br)