Quando comecei a pensar no meu casamento, fiquei em uma super dúvida: lembrancinhas, ter ou não ter? Não me lembro de ter recebido uma lembrancinha que não tenha dado para alguém … nunca cheguei a realmente usar uma lembrancinha que usei, confesso! A não ser lembrancinhas que eram doce, ou comestíveis, que eu me lembre sempre guardei com carinho, mas difícil foi usar realmente….

Por isso, em meio a tantos gastos, me questionei se deveria incluir no meu planejamento mais este item!!!

No meio do caminho percebi que para a minha sogra era importante ter alguma coisa e, como sempre acreditei (e continuo acreditando) que a festa é dos noivos e dos pais e sogros, fui atrás para pensar em algo que fosse “usável” ou gostoso…

Optei então em ter uma lembrancinha que fosse algo comestível, gostoso, com cara de casamento e de adulto!! Não queria chocolate, pois apesar de ser uma chocólatra assumida, acho difícil encontrar um doce fino, com cara de casamento sem que não nos remeta a festa mais informal ou infantil!

Foi aí que lembrei das balinhas de coco da Danielle Andrade (clique). Além de deliciosas, elas são diferentes, não são todas as pessoas que já experimentaram … Acabei escolhendo o recheio variado, foram 3 tipos: coco, doce de leite e chocolate.

Aqui as balinhas com recheio de coco ... deliciosasssss!!!

Aqui as balinhas com recheio de coco … deliciosasssss!!!

A dúvida era então como entregar!!

Foi aí que eu e minha mãe resolvemos baixar na Rua 25 de março e ir atrás de alguma coisa para meus convidados!

Acabei encontrando esta cestinha de prata que achei perfeita!!! Ela poderia virar porta-adoçante, porta sachê ou porta-treco .. não teria nada com o nosso nome para não ficar com cara de lembrancinha e facilitar o uso depois…

Comprei um tule com a borda prateada (já vem cortado) e fitinha bem fininhas para amarrar os tules que teriam as balinhas dentro.

03

Mandei para o atelier o tule e a cestinha para que eles calculassem quantas balinhas deveriam ser compradas!

Pronto.. 2 dias antes, ela me mandou as balinhas, minha mãe e tias fizeram um mutirão e minhas cestinhas estavam lindas e prontas para serem entregues!

Eu pedi para que minha cerimonialista só montasse a mesa de lembrancinhas no final e que a sua equipe entregasse às mulheres as cestinhas. Acho que ela esqueceu e quando cheguei, as cestinhas já estavam lá! A decoração ficou linda, mas o problema é que fiquei sabendo que muita gente acabou saindo com mais de uma e outros tantos com nenhuma!!!!

03a 03b

Um problema que poderia ter sido evitado..mas tudo bem! No fim deu tudo certo .. fiquei feliz com as lembrancinhas que produzimos.. no fim, quem pegou ficou com uma cestinha simpática e balas maravilhosas para momentos doces e gulosos!!!!!!!! Fica a idéia para vocês!!!!

Para ver mais fotos da decoração, clique aqui!