Como vocês sabem, moro em São Paulo e adorava ir almoçar no Restaurante Gula Gula (enquanto ainda estava aberto por aqui!!). Dava para matar as saudades do Rio de Janeiro, comendo aquelas saladas maravilhosas e frescas!

Se você também adora o restaurante e não mora no Rio para poder matar a sua vontade, acalme-se! Hoje o super (!!) Amarelo Ouro traz uma das saladinhas incriveis de lá: a SALADA DE FRANGO AO PESTO!! A salada tem carboidrato e proteína, um prato único e leve para os dias quentes e secos que estamos vivendo!!

Ingredientes – Frango:
– 800g de peito de frango com osso
– 1 litro de caldo de legumes
– 1 folha de louro

Ingredientes – Salada:
– 200g de macarrão parafuso
– 400ml de caldo de legumes
– Sal a gosto
– 150g de mozarela de búfala
– 30 folhas de manjericão

Ingredientes – Molho pesto:
– 1 maço pequeno de manjericão desfolhado
– 100ml de azeite
– 1 dente de alho
– 1 noz
– 5g de sal
– 20g de parmesão

Modo de preparo – Frango:

– Cozinhe o frango no caldo de legumes com a folha de louro por 40 minutos. Deixe esfriar e desfie em tamanho médio. Reserve.

Modo de preparo – Molho pesto:

– Junte todos os ingredientes, menos o parmesão, e bata no liquidificador por 30 segundos. Desligue o liquidificador, coloque o parmesão e misture com uma colher. Reserve.

Modo de preparo – Salada:

– Cozinhe a massa no caldo de legumes com sal a gosto, conforme indicado na embalagem. Corte a mussarela de búfala em rodelas e depois em tiras. Misture com o frango, a massa, o molho pesto e metade do manjericão. Decore com as folhinhas.

receita_salada_gula_gula

(fonte: vejario.abril.com.br/ e gulagula.com.br)