A primavera, a chegada do verão que se aproxima, nos inspira a fazer produções mais animadas e coloridas! Dá vontade de ter a casa cheia em almoços cheios de amigos, não é?!

Até um happy hour, uma produção no fim do dia …

Mas enfim, pensando nisso, resolvi mostrar para vocês uma produção indiana! Algumas dicas importantes:

– Incorpore tons de jóias para a paleta de cores e use muitas camadas e texturas. Nesta produção foram adicionadas almofadas coloridas e um cobremesa de algodão laranja brilhante para criar um ambiente alegre.

– Quando se trata de misturar padrões mantenha-os na mesma família de cores. Neste caso, foi usado laranja, fúcsia, cranberry e berinjela. Certifique-se de prestar atenção à escala de cada um dos padrões que você usa (tamanho da estampa). Para alcançar um equilíbrio, contrastar uma escala maior com um menor.

– Como o tempo é imprevisel, você pode ter pashiminas ou xales estampados nas cadeiras para o caso de seus convidados precisarem.

– Mantenha o menu simples e deixe os ingredientes falarem por si. Lembre-se que não é o que você serve, mas como você o faz!

– Ao decorar uma mesa, jogue a precaução ao vento e adicionar alguns elementos inesperados, como o vaso de elefante que virou centro de mesa!! Super diferente e central.

– Se puder pensar em uma playlist que converse com o tema otimo .. se não quiser que fique tão caricato, já pense na trilha sonora que você gosta para que a música não falte!!

decoracao_almoco_indiano decoracao_almoco_indiano1 decoracao_almoco_indiano2 decoracao_almoco_indiano3 decoracao_almoco_indiano4 decoracao_almoco_indiano5 decoracao_almoco_indiano6 decoracao_almoco_indiano7

Para quem gostou da ideia e quer se aventurar, fui atras de algumas refer~encias que podem complementar o que você já tem em casa no site da Blue Gardenia (clique) que é nosso parceiro!!

decoracao_almoco_indiano_blue_gardenia

Pensando em copos coloridos e nas cores de joias, separei este copo e jarra que podem funcionar se você for seguir essas cores em sua mesa. Para não ficar muito escuro, o jogo de pratos pode ter um filete ou algum detalhe dourado.

decoracao_almoco_indiano_blue_gardenia1

A colher pode estar nos bowls ou copos de salada ou da sobremesa. O Bowl também pode receber (além de sobremesa e salada) os petiscos (castanhas, frutas secas e etc) como flores para que você faça arranjos individuais, na mesa. lembre-se que se for fazer um almoço sentado, os arranjos não podem ser altos e por isso, ter uma variedade de flores baixas em potinhos pode compor bem a mesa!

decoracao_almoco_indiano_blue_gardenia2

Aqui a ideia é ao invés de usar bowls, usar esses copos de água! Amei as cores e o copo em si!

(imagens e fonte: ruemag.com e bluegardenia.com.br)